O Sistema Fecomércio MG, por meio do Sesc em Minas, promove a 1ª Mostra Integrada dos Cursos de Arte e Cultura, um festival cultural para alunos e alunas das unidades do Sesc de todo o estado. O evento ocorrerá no Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1.046 – Centro, Belo Horizonte), de 1º a 3 de outubro.
A programação incluirá apresentações de dança (balé, jazz, contemporânea, dança livre, danças populares e danças de salão), teatro, artes visuais (desenho, pintura e fotografia) e música (canto, canto coral, violão, teclado, viola caipira, ukulele, percussão), além de bate-papo com artista que virá a convite do evento.
“Será um momento significativo, em que, pela primeira vez, os participantes dos cursos de Arte e Cultura do Sesc em Minas terão a oportunidade de trocar experiências artísticas e participar de três dias de imersão cultural”, explica a Gerente de Cultura do Sesc em Minas, Manuella Abdanur.
Mais de 300 alunos e alunas, a partir de 12 anos de idade, estarão presentes. O Sesc em Minas, integrado ao Sistema Fecomércio MG, cobrirá todos os custos de transporte, hospedagem e alimentação.
Trocas e experiências
Inspirada em mostras artístico-formativas já realizadas no Brasil, a proposta é reunir os alunos e as alunas dos cursos de Arte e Cultura do Sesc em Minas para compartilharem seus processos criativos e desfrutarem de espetáculos e rodas de conversa.
Além das apresentações, haverá exposições de artes visuais e exibição de curtas-metragens. Todas as ações envolvem a participação dos aprendizes, com os objetivos de valorizar os cursos do Sesc em Minas e ampliar o acesso a experiências e repertórios culturais.
Os encontros irão possibilitar o intercâmbio de metodologias e estratégias de ensino-aprendizagem entre estudantes e equipes das diferentes unidades.
O evento é fechado a participantes dos cursos.
Sesc em Minas
Há mais de 70 anos, o Sesc cumpre a missão de promover o encontro das pessoas com o bem-estar e a qualidade de vida. São encontros diários com a Saúde, a Educação, o Turismo, o Lazer, o Esporte e a Cultura.
Fundado pela Confederação Nacional do Comércio em 13 de setembro de 1946, o Sesc em Minas é uma instituição privada mantida pela contribuição sindical do empresariado do comércio. Por isso, embora as atividades sejam destinadas a toda a população, os trabalhadores e as trabalhadoras do comércio de bens, serviços e turismo, incluindo dependentes, são o público prioritário das ações e têm direito a descontos especiais.
Em Minas Gerais, o Sesc atua em todas as regiões do estado, com 23 unidades fixas e 11 unidades móveis.
Sobre a Fecomércio MG
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac em Minas e Sindicatos Empresariais, que tem como presidente o empresário Nadim Donato. A Fecomércio MG é a maior representante do setor terciário no estado, atuando em prol de mais de 740 mil empresas mineiras. Em conjunto com a Confederação Nacional do Comércio (CNC), presidida por José Roberto Tadros, a Fecomércio MG atua junto às esferas pública e privada para defender os interesses do setor de Bens, Serviços e Turismo a fim de requisitar melhores condições tributárias, celebrar convenções coletivas de trabalho, disponibilizar benefícios visando ao desenvolvimento do comércio no estado e muito mais.
Há 85 anos fortalecendo e defendendo o setor, beneficiando e transformando a vida dos cidadãos e das cidadãs.
SERVIÇO
1ª Mostra Integrada de Arte e Cultura do Sesc em Minas
Data: 1º a 3 de outubro
Local: Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1.046 – Centro, Belo Horizonte)