O projeto Esporte na Cidade – Ano XIII, realizado pela organização social De Peito Aberto, marcou sua chegada pela segunda vez em Conceição do Pará (MG) com um evento que celebrou a entrega de kits esportivos para 100 jovens participantes. O projeto, patrocinado pela Jaguar Mining por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, disponibiliza práticas esportivas gratuitas que promovem inclusão, desenvolvimento pessoal e interação social.
A cerimônia de entrega, realizada no Ginásio Poliesportivo José Maria de Lacerda, contou com a presença de representantes da Jaguar Mining, da De Peito Aberto e de familiares dos participantes. O momento foi especial para as crianças e para os jovens, que receberam kits de uniformes completos, incluindo camisa, short, meião e calçados.
Poder de inclusão
Durante o evento, Felipe de Souza Gonzaga, Coordenador de Comunicação e Relações Institucionais da Jaguar Mining, destacou o compromisso da empresa com a comunidade local. “Para a Jaguar, é muito gratificante apoiar iniciativas que transformam vidas e proporcionam oportunidades reais. O esporte é um poderoso agente de inclusão e crescimento, e reforçamos nosso compromisso em promover ações que beneficiem nossas crianças e nossos jovens e suas famílias”, declarou.
Também representaram a Jaguar na cerimônia Christiane Delgado Alam, Especialista de Comunicação e Relações Institucionais, e Ana Carolina Caldeira Lopes, Analista de Relações Institucionais, que ressaltaram o papel transformador do esporte e o impacto positivo desse tipo de iniciativa nas comunidades.
João Cabral, Secretário de Esporte de Conceição do Pará, comemorou a parceria e destacou os benefícios do projeto para os jovens locais, reforçando que ele promove valores essenciais como disciplina, respeito e cidadania.
Sobre a Jaguar Mining
A Jaguar Mining é uma empresa júnior de mineração que opera no Brasil e é listada na bolsa de valores Canadense. Seu foco é na mineração, desenvolvimento de mina e exploração de ouro na região do Quadrilátero Ferrífero (Minas Gerais). Suas unidades em operação incluem o Complexo de Minas de Ouro Turmalina (Conceição do Pará) e o Complexo de Minas de Ouro Caeté – CCA (minas de Pilar e Roça Grande e a planta de processamento de minério de Caeté). A Jaguar também é proprietária do Complexo da Mina de Ouro Paciência, que se encontra em manutenção desde 2012, além de uma gama de projetos e áreas em diferentes etapas de desenvolvimento.