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Equilibrista celebra 10 anos e projeta venda de meio milhão de latas no Carnaval 2025

A estratégia inclui reforçar a distribuição por ambulantes, com a meta de alcançar cerca de 60% dos pontos de venda móveis na cidade

Marca já possui vários rótulos com propostas diferentes. Crédito: Equilibrista/Divulgação

No cenário de crescimento das bebidas enlatadas, marcas que trazem drinques prontos ganham força entre os consumidores belo-horizontinos. Uma delas é a Equilibrista, que celebra dez anos de operação na capital mineira e prevê vender 500 mil latas no Carnaval de BH 2025.

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O plano representa um aumento de 66% em relação à folia do ano passado, quando foram comercializadas 300 mil latas.

“Estamos apostando em uma megaoperação para este Carnaval, com o objetivo de garantir que nossas bebidas cheguem a todos os foliões de Belo Horizonte. Este será um marco para nossa história”, conta o sócio-diretor da fabricante, Guilherme Drager.

O empreendedor acredita que, mais da metade das latas produzidas serão do Gingibre, consolidando-o como o grande destaque do portfólio.

A estratégia inclui reforçar a distribuição por ambulantes, com a meta de alcançar cerca de 60% dos pontos de venda móveis na cidade e, com isso, estar presente em 100% dos blocos.

Mercado de drinques prontos

 

Nascida em 2015, mesmo ano em que surgiu a concorrente Xeque Mate, a Equilibrista tem a proposta de oferecer drinques prontos para beber, como o clericot e a sangria em potes de vidro. A ideia dos drinques rapidamente conquistou o público nos eventos culturais e gastronômicos de Belo Horizonte.

Em 2018, a marca deu um passo decisivo rumo à consolidação comercial, com o lançamento, em barril, do drinque pronto Gingibre, que tem gin, gengibre, limão e mel orgânico entre os ingredientes.

“Criamos essa brincadeira de sabores e deu super certo. Rapidamente a mistura viralizou nos bares e festas da cidade, e mesmo hoje ainda é feita, com os drinques em lata”, diz Drager.

Segundo ele, o Carnaval tem sido um marco importante na trajetória da bebida. Na edição de 2020, por exemplo, o lançamento da lata do Gingibre coincidiu com uma forte aposta na festa de rua de Belo Horizonte, quando investiram no patrocínio de pequenos blocos e artistas independentes, consolidando a presença da marca entre os foliões.

Na época, o rótulo foi assinado pelo Estúdio Bogotá, rendendo o prêmio Design Awards, por voto popular, e o segundo lugar pelo júri naquele ano.

Já em 2023, a empresa desenvolveu uma nova receita. Trata-se da Rubra, bebida que reúne aromas e sabores naturais com raízes amargas, ervas e laranja, e tem perfil mais amargo. Ela tem um perfil mais sofisticado de sabor, e ajudou a ampliar o portfólio da marca para um público de paladar mais complexo.

Veneta é o lançamento mais recente da empresa

 

Agora, a mais recente aposta da empresa é a Veneta, lançada no fim de 2024. A bebida é uma mistura de vodca, frutas vermelhas e hortelã, e é uma opção doce e refrescante para o Carnaval 2025.

Todas as bebidas da marca possuem 7,9% de teor alcoólico e são comercializadas em latas de 355 ml ou em barris para bares e eventos.

Além disso, a Equilibrista mantém a comercialização da Sangria e do clericot sob encomenda, principalmente para restaurantes de chefs, como Bruna Martins, do Birosca e Florestal, o que atesta a qualidade e o cuidado na fabricação de seus produtos, que usam insumos 100% naturais ou in natura.

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

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