BrasilMusica

Xênia França, vencedora do Grammy Latino, encanta público da Mizuno Listening Store com show intimista

A pop-up que combina estilo e música, no coração de São Paulo, foi palco de uma apresentação exclusiva da vencedora do Grammy Latino: "Em um mundo tão disperso, é especial encontrar um lugar com essa conexão!"

Foto: Fractal/NBO

 

São Paulo, janeiro de 2025 – Na quinta-feira, 23, a Mizuno Listening Store recebeu Xênia França, vencedora do Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa, com o disco “Em Nome da Estrela”, para uma apresentação exclusiva e intimista da artista.
“O esporte é uma linguagem. E o brasileiro gosta dessa coisa mais casual. Mas o sportstyle vai além, traz elementos de moda e cultura urbana. Acho muito legal que essa forma de expressão se junte com a música. Ter um espaço onde esse conceito está bem estabelecido — com uma marca tão incrível como a Mizuno —, unindo estilo e música, é algo muito significativo. E um lugar mais intimista, aquela sala aconchegante (a área do Bar Lágrima, onde acontecem os shows e apresentações de DJs), é perfeita para isso. É um espaço para ouvir um som, compartilhar momentos, se conectar com a música e com as pessoas. Estou muito feliz em fazer o show dessa noite, como parte de uma proposta tão inovadora. A ideia da Mizuno Listening Store é perfeita”, disse Xênia momentos antes de sua apresentação, que reuniu convidados da marca.
Instalada no icônico Edifício Renata Sampaio, no Centro de São Paulo, a Mizuno Listening Store é uma pop-up que mistura arte, cultura, sportstyle e experiências sonoras. Inspirada nos populares Listening Bars de Londres e Hong Kong, oferece uma imersão única no legado japonês da marca, combinando lançamentos de tênis exclusivos da linha sportstyle com ativações criativas. Concebido em parceria com o estúdio criativo Hood, o espaço conta ainda com o Lágrima, um bar secreto que fica ao fundo da pop-up onde DJs tocam vinis e conta com um cardápio de coqueteis especiais.

A programação da Mizuno Listening Store segue pelas próximas semanas, com muitas novidades. Para ficar por dentro, acompanhe mizuno_sportstyle_br nas redes sociais.

Jogo rápido com Xênia França

 

Como você define sua relação com a música e o impacto que ela tem na sua vida e na de outras pessoas?

Minha música é um desdobramento da minha experiência de vida. A música me levou a um estado de consciência que talvez não tivesse acessado por outro caminho ou profissão. Mais do que uma artista ou uma pessoa que engaja outras, enxergo meu trabalho como algo com uma função espiritual. E tento expressar isso, independentemente do que esteja cantando. A forma como me coloco diante da música é sempre com essa intenção – e acredito que ela me devolve na mesma medida. A música me proporciona experiências incríveis, me conecta com pessoas maravilhosas e me eleva a estados cada vez maiores de consciência, alegria e questionamento. É como se ela me ajudasse a “amassar o meu barro”, a me moldar e crescer como pessoa. Quanto ao impacto que isso gera nas pessoas, não sei ao certo. Só sei o que as respostas delas me mostram: elas costumam dizer que sentem uma conexão muito grande com a forma como me comunico musicalmente. Isso me deixa muito feliz e grata, porque mostra que existe esse fluxo energético misterioso que passa por mim e que consigo compartilhar com o mundo.

 

O que chama sua atenção na Mizuno Listening Store?

Achei incrível como a Mizuno trouxe a essência dos Listening Bars para um espaço que conecta moda, música e cultura urbana. É um lugar que traduz a contemporaneidade e o respeito pelas raízes da marca.

 

Qual é a sensação de se apresentar em um espaço tão imersivo e que se conecta com a cultura urbana?

É uma experiência única! Em um mundo tão acelerado e disperso, é especial encontrar um lugar como a Mizuno Listening Store, que valoriza a escuta e o momento presente. Espero que meu show tenha ajudado a potencializar essa energia.

 

A Mizuno Listening Store tem um conceito muito ligado à cultura urbana. Como você vê a importância de espaços como esse em cidades grandes?

São fundamentais! Espaços como a Mizuno Listening Store oferecem mais do que entretenimento; eles criam redes de conexão e pertencimento, algo que, em grandes cidades, faz toda diferença.

 

Em recente entrevista você falou que pretende colaborar mais com outros artistas. Como imagina que isso pode impactar a cena musical e cultural?

Acredito que colaborações sempre ampliam horizontes e trazem novos olhares. Quero trabalhar com pessoas de diferentes linguagens e perspectivas para continuar aprendendo e contribuindo com a cena musical.
Fotos Mizuno Unplugged com Xênia França Crédito: Fractal/NBO

Fotos Mizuno Listening Store Crédito: Fractal/NBO
Mizuno Listening Store
Funcionamento: até final de fevereiro de 2025
Horário: terças e quartas das 12h às 20h; quintas, sextas e sábados das 12h às 22h; domingos das 12h às 18h.
Local: Edifício Renata Sampaio, Rua Major Sertório, 95, Centro, São Paulo – SP
Sobre a Mizuno

Há 117 anos no mercado como multinacional japonesa, a Mizuno continua a oferecer aos esportistas o que há de mais avançado em tecnologia. Com uma linha completa de produtos em diversas modalidades, a marca se destaca especialmente no segmento de running performance, com inovações como a exclusiva placa Wave, que garante absorção superior de impacto, e a linha de EVA’s Enerzy, que combina amortecimento, retorno de energia e leveza em diferentes densidades. No futebol, honra seu legado com a chuteira Morelia – um ícone presente na trajetória de grandes jogadores – e reafirma sua excelência em desenvolvimento de produtos, além de resgatar seu prestígio entre atletas de alta performance e expandir sua presença no sportstyle. Guiada pela paixão pelo esporte e o desejo de superar limites, a Mizuno inspira atletas na busca por seu melhor potencial com o lema Reach Beyond (Vá Além). Esse espírito de inovação e excelência é refletido em cada produto e parceria, atendendo às demandas daqueles que buscam sempre mais.
Sobre a Vulcabras

A Vulcabras (VULC3) é uma empresa 100% brasileira que, após 72 anos de história, marca sua presença no mercado como uma Sportech global, aliando esporte e tecnologia para alcançar a alta performance no esporte. Além de desenvolver soluções tecnológicas disruptivas, a empresa é a maior gestora de marcas de artigos esportivos do País e maior produtora de calçados esportivos do Brasil, tendo em seu portfólio as marcas Mizuno, Olympikus e Under Armour. Fundada em 1952 com sede em Jundiaí (SP), possui 20 mil colaboradores divididos em cinco unidades: nas duas plantas fabris localizadas em Horizonte (CE) e Itapetinga (BA); no centro administrativo em Jundiaí (SP), no Centro de Distribuição em Extrema (MG) e no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento localizado em Parobé (RS). No exterior, a Vulcabras marca presença em mais de 20 países, com atuação robusta principalmente na América Latina, onde conta com 46 lojas exclusivas no Peru e Chile. Suas marcas levam tecnologia e inovação para todo perfil de atleta, de todos os locais, de todos os bolsos, e de todas as performances. Prazer, nós somos a Vulcabras, e vivemos para o esporte.
Sobre a Hood

Fundada em 2015, a Hood se destaca por desenvolver projetos de brand experiences que mesclam design, arte e cultura, criando um vínculo emocional entre marcas e consumidores. Comandada por Marco Arioli, com mais de 20 anos de experiência no mercado de entretenimento, e Alice Motta, a Hood já assinou projetos para nomes como Google, Spotify, Netflix e TikTok.

Paulo Gomes

Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho | Repórter | Cronista Esportivo | Profissional do Direito | correspondente Bancário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo