GastronomiaRestaurante

Uaimií Brew Pub se despede em grande estilo neste sábado 

O PUB se despede de tradicional ponto no bairro Sion

A Cervejaria Uaimií preparou uma grade especial para o encerramento do ciclo do seu pub no Sion. Uma série de eventos marcaram as últimas semanas. Vários clientes marcaram presença para se despedir e como brincaram os sócios Normando e Flávia, beberam o Bar! “Ficamos muito felizes com o carinho dos clientes com a Uaimií e temos certeza de que vai deixar saudade”, fala Normando.

E para marcar ainda mais este momento, a casa vai convidar os clientes e amigos para uma superfesta de encerramento neste sábado, dia 06 de julho, a partir das 12 horas com vários shows, muita cerveja e alegria.

Segundo Normando Siqueira, sócio e fundador da marca, “Não é um adeus, é um fechamento de um ciclo para uma nova fase da nossa Cervejaria”, afirma. Ele também deixa claro que a Uaimií Cervejaria de Fazenda continua firme e forte, inclusive o tradicional aniversário da marca já está em planejamento e será maravilhoso. “Será ainda mais especial este ano”, afirma Normando, que ainda enfatiza: Sem Uaimií você não vai ficar.

Programação:

Abertura do pub – 12:00

15:00 as 17:00 Bloco Toca Raul

19:00 as 21:00 Nega Kelly

Serviço:

Rua Grão Mogol, 1176 – Sion

Tel: (31)3285-3435

Whatsap: (31)99830-7466

Site: www.uaimii.com.br

Instagram: @uaimii

Sobre a Uaimií

Fundada em 2014 pelo proprietário e cervejeiro Normando Campos, a Uaimií tem construído sua história como uma marca mineira bem-sucedida. Uaimií significa “nascente do Rio das Velhas”, em tupi-guarani. A fazenda onde está localizada a cervejaria fica na Estrada Real, entre Itabirito e Ouro Preto, e suas cervejas são uma homenagem à bacia do Rio das Velhas. “Antes de abrir a fábrica, estudei e viajei muito com meus pais para podermos ter certeza do que queríamos e como queríamos. Ter uma fábrica de fazenda, com raízes fortes, foi o que nos motivou”, fala Normando.

Assim, Uaimii é o nome da primeira cerveja de fazenda produzida. Depois vieram as outras, todas com uma história por trás. Por exemplo: a primeira linha é baseada em personagens históricos, já a segunda remete à fauna e à flora da bacia do Rio das Velhas. “Todo rótulo tem uma alusão ao lugar onde estamos inseridos”, comenta Normando. 

Atualmente, são produzidos e envasados sete tipos de cervejas e chopes nobres, integralmente preparados com ingredientes nacionais e importados, finos e selecionados: Dortmunder Export, American Pale Ale, Dry Stout, Witbier, Bière de Garde, IPA e Helles Bock. A Saint Hilaire, que é a Bière de Garde (uma cerveja estilo Ale de fazendas do norte da França, com alta fermentação) e a Chico Rei (Dry Stout) já foram premiadas no Festival Brasileiro da Cerveja.

A fábrica tem também uma questão socioambiental muito forte. A energia é produzida lá mesmo, através do reaproveitamento da água e do reaproveitamento do bagaço para adubo, minimizando os impactos no meio ambiente. Com capacidade para até 22 mil litros, a cervejaria prevê um aumento da fábrica.

Paulo Gomes

Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho | Repórter | Cronista Esportivo | Profissional do Direito | correspondente Bancário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo