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#TOGETHERBAND da BOTTLETOP comparece com o ‘Impact Studio’ no Camarote Brahma N°1 no Carnaval do Rio 2024. 

As pulseiras #TOGETHERBAND, da marca britânica de moda sustentável BOTTLETOP, invadiram o Camarote Brahma N°1, no Sapacuí; a casa do carnaval brasileiro, juntamente com a campanha 'Impact Studio' Além do Camarote Brahma Nº1, a campanha ainda conta com o apoio da Rede Brasil do Pacto Global da ONU.

Foto: Paola Antonini, Dandara Queiroz 

#TOGETHERBAND traz os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para o Carnaval do Rio com o CN1 e o UN Global Compact Brasil desde 2020; destacando diversas questões críticas que vão desde a mudança climática, desigualdade e direitos indígenas à água potável, saneamento e a importância crítica da conservação da biodiversidade e da Floresta Amazônica. 

A BOTTLETOP convidou figuras culturais e ícones do Carnaval do Rio para gravarem vídeos abordando os maiores problemas globais. Neles, os participantes escolheram um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU que mais os identificam, explicando sua importância pessoal e compartilhando as ações que têm empreendido para promover mudanças positivas no mundo.  

Foto: Cameron Saul, Cleo Pires, Larissa Chehuen 

A icônica #TOGETHERBAND Tapeçaria também foi instalada, oferecendo às pessoas a oportunidade de tirar retratos em frente a ela. Esse símbolo tangível dos Objetivos em ação foi encomendado pelo Projeto Todos para a Assembleia Geral da ONU em NY em 2018, como uma representação da ação coletiva em apoio à agenda de 2030 e um planeta saudável. A Tapeçaria foi confeccionada com mais de 60.000 anéis de metal reciclado, coletados por catadores nas ruas e tecidos à mão no ateliê BOTTLETOP em Salvador, Brasil, por mulheres locais apoiadas pelo programa de treinamento BOTTLETOP. A obra foi exibida em eventos renomados, como Art Basel, Miami Basel, Inhotim Contemporary Art Park, Assembleia Geral da ONU, London Fashion Week e Fórum Econômico Mundial em Davos. 

As #TOGETHERBANDs representam os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e são feitas no atelier BOTTLETOP na floresta amazônica com a comunidade indígena Yawanawá e também por mulheres resgatadas do tráfico humano em Kathmandu, no Nepal. Elas são feitas de sementes de açaí, metais de armas de fogo ilegais confiscado e e plastico retirado do oceano. #TOGETHERBANDs estão disponíveis para compra no Brasil na Shop2gether. 

Foto:   Carol Mamprin, Cameron Saul, Daniella Sarahyba 

Fotos: Hortência Marcari, Tati Cassiano 

Download das fotos: https://we.tl/t-5pVACj7eag  

Por mais informaçes, entre em contato: 

hmoro@suportecomunicacao.com.br – PR  

Sobre o Camarote Nº1 
O Camarote Nº1, tradicional evento do circuito carioca, é considerado uma das melhores festas de Carnaval do país. Localizado no setor 2 do sambódromo da Marquês de Sapucaí, a festa é idealizada pela Holding Clube, grupo de empresas especializadas em marketing de experiências. Com 33 anos de tradição, o Camarote oferece uma experiência all inclusive ao seu público, que envolve open bar e food, ativação de grandes marcas e um line-up de peso. 

Sobre BOTTLETOP 
A BOTTLETOP é uma marca britânica de moda regenerativa que se dedica a apoiar mulheres economicamente desfavorecidas e povos indígenas por meio da criação de designs ecologicamente corretos e da entrega de um planeta saudável por meio de sua campanha de defesa global #TOGETHER. 

A BOTTLETOP foi fundada em 2002 por Cameron e Roger Saul por meio de uma colaboração de design de bolsas com a icônica casa de moda britânica Mulberry, apoiando artesãos na África e projetos locais de educação em saúde. Oliver Wayman ingressou como co-fundador em 2005. Com ateliês BOTTLETOP em Salvador, Kathmandu e na floresta amazônica, a marca fornece habilidades e meios de subsistência para artesãos em partes desfavorecidas do mundo. A BOTTLETOP também é uma inovadora técnica, trabalhando para desenvolver e aplicar os resíduos mais inovadores e materiais de origem sustentável à sua coleção, incluindo metal reciclado, detritos de plástico marinho, metal Humanium (armas de fogo desativadas recicladas), couro de desmatamento zero e borracha selvagem. Em novembro de 2017, a BOTTLETOP abriu na Regent Street com a primeira loja impressa em 3D criada a partir de resíduos de plástico e lançou sua campanha #TOGETHER no Dia da Terra de 2019. A BOTTLETOP lançou os primeiros projetos de desperdício zero de seu ateliê na floresta amazônica em parceria com o Yawanwá Comunidade indígena em setembro de 2022. 

SOBRE #TOGETHER 
A BOTTLETOP lançou a campanha #TOGETHER no Dia da Terra de 2019 em parceria com a Fundação das Nações Unidas, usando criatividade e cultura para conscientizar o público sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e inspirar ações para alcançá-los. O tecido conjuntivo para a campanha são seus icônicos #TOGETHERBANDs, que são feitos de materiais residuais, incluindo Parley Ocean Plastic® recuperado, metal de armas de fogo desativado Humanium Mental e restos de alimentos (sementes de açaí). Cada #TOGETHERBAND é feita à mão por artesãos no Nepal e na Amazônia, criando habilidades e meios de subsistência para mulheres e comunidades locais. Agora uma comunidade global ativa de mais de 500.000 cidadãos com mais de 850 embaixadores de todo o espectro geográfico e cultural, desde David Beckham, Ban Ki-Moon e o ativista indígena Txai Suruí até Naomi Campbell, Elijah McKenzie Jackson, Halima Aden, Mary Robinson, Alessandra Ambrosio e Lewis Hamilton; todos compartilhando suas histórias pessoais sobre por que o ODS escolhido é importante. #TOGETHER combina contação de histórias com ativações de arte e cultura públicas em larga escala com parcerias estratégicas para impulsionar a conscientização e ação global em apoio aos ODS. Durante a pandemia, #TOGETHER realizou shows no Brasil e no México com artistas de renome para entregar água potável e estações de higiene às comunidades mais atingidas. Mais recentemente, #TOGETHER colaborou com o artista britânico Morag Myerscough em sua campanha de arte pública Clean Power com bandeiras de plástico reciclado na Oxford St e Piccadilly Circus para conscientizar em massa sobre a importância de substituir os combustíveis fósseis pela energia renovável. A campanha gerou mais de 9 bilhões de impressões digitais e arrecadou mais de £ 2 milhões para projetos de impacto que promovem os Objetivos em todo o mundo. 

Paulo Gomes

Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho | Repórter | Cronista Esportivo | Profissional do Direito | correspondente Bancário.

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