EmpresasNoticias

ALE Combustíveis apresenta vantagens para empresas do agronegócio na principal feira de tecnologia do setor na América Latina

Um dos destaques no estande da companhia, em parceria com a Mobil, é a linha de combustíveis de transição energética Energy, que representa economia de consumo e redução da emissão de poluentes

A distribuidora de combustíveis ALE vai marcar presença em mais uma edição da Agrishow, maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, que será realizada, de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Uma equipe especializada da companhia estará no estande, estruturado em parceria com a Mobil, para apresentar as vantagens oferecidas a empresas do setor em um espaço de conexão e troca de experiências com os visitantes.

Durante o evento, a ALE vai destacar a linha de combustíveis de transição energética Energy, que oferece em média 7% de economia no consumo e 30% de redução na emissão de poluentes na comparação com os combustíveis tradicionais. “O agronegócio tem o perfil ideal para utilização dos combustíveis Energy, uma solução alinhada às necessidades de operações cada vez mais sustentáveis”, afirma o diretor de B2B e Retail da ALE, Glauber Santos. Composta por gasolina, etanol, diesel S10 e diesel S500, a linha possui na formulação um catalisador de combustão de alta performance, baseado em nanotecnologia líquida, e aditivos que mantêm a limpeza do motor e depuram os depósitos no sistema de injeção dos veículos.

Atualmente, a ALE fornece combustíveis e estrutura de abastecimento para cerca de 200 usinas de cana-de-açúcar e aproximadamente 500 fazendas em diversos estados no país. Os clientes do agronegócio podem contar com a ALE na garantia de fornecimento de combustível de qualidade, parceria na área de lubrificantes com a Mobil, visitas técnicas, adequação de equipamentos e um programa de financiamento de longo prazo.

Para esses clientes, a ALE instala bases de abastecimento personalizadas para cada tipo de negócio. Esses pontos incluem tanques e bombas, com alto padrão de segurança ambiental. A companhia também oferece o ALECad (Controle de Abastecimento Digital), um software de gestão do combustível. A plataforma coleta e armazena dados, que possibilitam ao gestor, pelo celular, ter o controle total do tanque de abastecimento remotamente.

Segundo Glauber Santos, outro grande atrativo da companhia é o atendimento próximo, com uma equipe comercial capacitada e treinada. “São profissionais que entendem do business dos clientes e são capacitados a oferecer consultoria constante, o que nos coloca como parceiros estratégicos do agronegócio”, afirma o diretor da ALE.

Sobre a ALE
A ALE, fundada em 1996, é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 8 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A empresa gera cerca de 17 mil empregos diretos e indiretos.
Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como a linha Energy (combustíveis de transição energética, mais eficientes e sustentáveis), o Clube ALE e Livelo (relacionamento e recompensas), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as unidades de Serviço Automotivo ALE Express e as lojas de conveniência Entreposto (EP) e A Esquina.

Paulo Gomes

Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho | Repórter | Cronista Esportivo | Profissional do Direito | correspondente Bancário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo