A primeira instituição financeira cooperativa do País, com mais de 8 milhões de associados no Brasil, apresentará, durante o WCM’24 – World Coop Management, que ocorre nos dias 14 e 15 de outubro, no Minascentro, em Belo Horizonte, case sobre o trabalho da instituição durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, em maio deste ano. “Queremos dividir com os participantes do evento, a experiência do Sicredi nessa catástrofe climática a partir da perspectiva do cooperativismo. Entendemos que o que foi vivido no RS reforça o trabalho coletivo em prol da retomada econômica”, explica a gerente de Comunicação e Marketing da Central Sicredi Sul/Sudeste, Anna Quadros, que subirá ao Palco 360 às 15h30 no primeiro dia do WCM’24. Ela lembra que o compromisso do Sicredi com o auxílio aos municípios atingidos é maior porque é a única instituição financeira em quase 90 cidades gaúchas. “Além disso, em 340 delas, de um total de 497, mais de 50% da população economicamente ativa é associada ao Sicredi”, complementa a executiva.
Conforme a organização do evento, que completa 10 anos em 2024, serão cinco palcos paralelos, divididos em áreas temáticas, somando mais de 80 horas de conteúdo apresentado por um número superior a 100 palestrantes. São esperadas mais de 1.500 lideranças do setor cooperativo de todo o Brasil nos dois dias do WCM’24.
Sobre o Sicredi
O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8 milhões de associados. Com mais de 2.700 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.