Musica

Seafret revela novo single emocionante “Love In Reverse” acompanhado de videoclipe

Ouça “Love In Reverse” aqui

Assista ao clipe aqui

Logo após o grande momento de destaque com a colaboração de KT Tunstall em “Five More Seconds” — que entrou na A-list da BBC Radio 2, foi escolhida como Track of the Week da Absolute Radio e incluída na B-list da Absolute 20s — o Seafret retorna com “Love In Reverse”, uma clássica dose de sofrimento amoroso, honestidade e refinamento lírico. 

Fiel ao seu estilo, “Love In Reverse” mostra a dupla de Bridlington fazendo o que sabe de melhor: envolver a carga emocional crua em melodias arrebatadoras e letras de coração aberto. É uma canção sobre tentar salvar os restos de um relacionamento arruinado, sabendo muito bem que o dano já está feito… mas desejando voltar mesmo assim.

“Amamos escrever essa música”, compartilha o Seafret. “Ela fala sobre um relacionamento que terminou em ruínas e sobre admitir que você iria ao inferno e voltaria se isso significasse poder trazer de volta até mesmo uma pequena parte dele à vida. Uma música no verdadeiro estilo Seafret!”

Escrita com o toque cinematográfico e a intensidade emocional que os tornaram queridos ao redor do mundo, “Love In Reverse” dá continuidade ao renascimento criativo do Seafret, que surfa uma nova onda de reconhecimento e impulso.

Nesta temporada, a banda levou seu show catártico para o mundo, com uma turnê pela América Latina que incluiu paradas em São Paulo, Buenos Aires, Santiago e Cidade do México, seguida por uma cobiçada turnê no Reino Unido em setembro, como banda de apoio de James Morrison.

Dez anos após o lançamento de seu single de sucesso “Atlantis”, a dupla de Yorkshire Seafret — também conhecidos como melhores amigos e parceiros musicais Jack Sedman e Harry Draper — entra em 2025 como uma banda renascida. Depois de assistir à catarse emocional épica desse single ganhar uma nova vida nos últimos três anos, ao retornar à conversa cultural por meio de um momento viral no TikTok que depois se transformou em mais de um bilhão de streams, a banda nunca teve tantos olhares voltados para si — e tantos fãs aguardando seus próximos passos.

Uma década de carreira e é uma situação que nenhum dos dois músicos poderia ter previsto. “Você não consegue processar esses números”, diz Draper. “Estamos incrivelmente orgulhosos, mas é difícil compreender. Um milhão, talvez, mas um bilhão…” Ainda que as estatísticas em si possam soar fantásticas demais para que esses dois artistas eternamente pé no chão consigam assimilar totalmente, o fogo que isso acendeu neles é muito mais palpável. “Tem havido uma nova energia desde tudo o que aconteceu com ‘Atlantis’”, continua Draper. “É como se fôssemos uma nova banda outra vez.”

Após o lançamento de três álbuns de estúdio repletos de pérolas indie-folk sentimentais — do debut Tell Me It’s Real em 2016 até o terceiro LP, Wonderland, gravado durante o lockdown em 2023 — o Seafret chega a 2025 com a vitalidade de uma nova banda, mas com a experiência de veteranos. De certa forma, eles ainda são os mesmos homens que se conheceram em uma noite de open mic em Bridlington, mais de uma década atrás — verdadeiros apaixonados por música que só querem se comunicar por meio da narrativa de uma canção. Mas também cresceram exponencialmente. Agora, navegam orgulhosos rumo a novos horizontes em sua segunda fase como banda: revigorados, renovados e mais brilhantes do que nunca. “Esses últimos anos só nos deixaram ainda mais famintos por tudo isso novamente”, diz Sedman. “Parece realmente um novo Seafret, e estamos prontos para seguir em frente.”

Crédito: Jennifer McCord

ACOMPANHE SEAFRET

FACEBOOK | TWITTER | INSTAGRAM | SPOTIFY

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo