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Sabores picantes são predileção da Geração Z; Confira receita da pizza Pepperjack da Borda & Lenha

Estudo indica que, no último ano, sabores picantes estiveram nas mesas brasileiras quatro vezes por semana; Borda & Lenha revela receita de pizza com Pepperoni

De acordo com o levantamento Painel de Uso e Consumo, elaborado pela Kantar, 20% dos clientes que compõem a Geração Z – nascidos entre 1997 e 2012 – faz uso da  pimenta, do pimentão e dos temperos apimentados em suas refeições. Segundo o relatório, entre maio de 2022 e maio de 2023, temperos apimentados e as pimentas leguminosas marcaram presença na mesa brasileira, em média, quatro vezes por semana, sendo que em dois terços dessas ocorrências, o consumo maior foi feito pela Geração Z. Neste cenário, a Borda & Lenha, primeira rede de fast-pizza do Brasil, revela uma receita picante: Pepperjack! Confira:

Responsável pela receita: Gabriel Farrel, fundador e CEO da Borda & Lenha

Tempo de preparo: 1h30

Rendimento: 4 pizzas de 28 centímetros

Ingredientes da massa:

  • 1 sachê de fermento biológico seco (13g)
  • ½ colher de café de açúcar
  • 1 xícara de água morna
  • 1 colher de chá de sal
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 3 xícaras de farinha de trigo (420g)

Ingredientes do molho de tomate:

  • 5 tomates maduros
  • 1 dente de alho
  • 1 colher (chá) de orégano seco
  • 1 colher (sopa) de azeite
  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Ingredientes do recheio:

  • 800g de queijo mussarela
  • 40 rodelas de Pepperoni
  • 240g de Catupiry
  • Azeitonas a gosto

Modo de preparo da massa: Para ativar o fermento, misture a colher de açúcar com as 13 gramas de fermento. Em seguida, misture sal e água e deixe descansar por 20 minutos. Depois, adicione as 3 xícaras de farinha de trigo e comece a bater a massa com a mão. No início ela pode parecer bem grudenta, mas quanto mais homogênea, menos grudenta ela vai ficar. Ao final disso tudo, adicione a colher de sopa de azeite e bata mais um pouco a massa.

Modo de preparo molho de tomate: Leve uma panela média com água ao fogo alto. Enquanto isso, lave os tomates e, com uma faca, corte um x na base de cada um. Prepare uma tigela com água e gelo. Assim que a água começar a ferver, coloque os tomates e deixe cozinhar até a pele começar a soltar. Com uma escumadeira, transfira os tomates para a tigela com água e gelo – o choque térmico faz com que a pele se solte mais fácil. A partir do corte em x, puxe a pele dos tomates e descarte.

Corte os tomates ao meio e descarte as sementes. Transfira as metades para o liquidificador e bata até ficar homogêneo. Descasque e pique fino o alho.

Leve uma panela ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite e refogue o alho por cerca de 1 minuto, apenas para perfumar. Misture o tomate batido e o orégano. Tempere com sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto. Deixe cozinhar por cerca de 5 minutos, mexendo bem, até encorpar. Desligue o fogo.

Modo de preparo da montagem: Após untar a massa, cerca de 800 gramas, divida-as em 4 e as deixe descansando mais 45 minutos. Após os 45 minutos de descanso da fermentação, abra as massas usando os dedos, iniciando de dentro para fora, até chegar à medida de 28 centímetros de diâmetro. Depois, em cada uma das massas, adicione 50 gramas do molho de tomate, 120 gramas de mussarela, dez rodelas de pepperoni, 60g de Catupiry em formato xadrez, e azeitona a gosto.

Ligue o forno em temperatura máxima de 300 graus 15 minutos antes de colocar a pizza. Deixar o tabuleiro que a pizza vai ser assada esquentando dentro do forno. Depois, assar a pizza e servi-lá quentinha!

Sobre a Borda & Lenha
Fundada em 2016, no Rio de Janeiro (RJ), pelo empreendedor Gabriel Farrel, a Borda & Lenha é a primeira rede fast-pizza do Brasil. Com o objetivo de personalizar a experiência do cliente, com qualidade, sabor e preço acessível. A Borda & Lenha também permite a seleção de sabores pelo próprio consumidor, que pode montar a pizza a partir de mais de 25 opções de toppings. No franchising desde 2019, a rede conta várias unidades em operação em todo o território brasileiro e pretende crescer ainda mais em 2024. Saiba mais aqui.

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

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