
Além de assistir uma apresentação sobre o Coletivo Online e fazer inscrição no curso, os jovens puderam conhecer as linhas de produção da fábrica. Para Roberto Márcio, conhecido como Maradona, fundador da Associação Retiro Acquaville, levar os jovens do bairro até a fábrica foi uma oportunidade única de motivá-los a ampliar seus horizontes. “Eles ficaram muito empolgados e estão com ótimas expectativas. É a realização de um sonho, pois pudemos concretizar as inscrições no curso e, como líderes de bairro, queremos que o projeto chegue a mais jovens da região”, afirmou.
Alícia Ester, de 19 anos, foi uma das jovens que aproveitaram a visita à fábrica para se inscrever no Coletivo Online. “Eu achei incrível, inovador, e estou muito ansiosa pra ver como vai ser daqui pra frente”, contou a estudante. Arthur Inácio, de 18, também garantiu vaga no programa. “Foi uma experiência muito enriquecedora, porque pude ver muita coisa da fábrica que, de fora, a gente não tem noção”, destacou.
O Coletivo Online é um curso 100% virtual, gratuito e oferecido em diferentes plataformas, direcionado ao público de baixa renda entre 16 e 29 anos. O programa, desenvolvido pelo Instituto Coca-Cola Brasil, que tem parceria da Coca-Cola FEMSA Brasil em Minas Gerais, capacita e conecta jovens a vagas de emprego que estejam alinhadas com os seus perfis, considerando uma base de centenas de empresas parceiras.
Neste mês, foi lançado o aplicativo “Coletivo Online”, que permite aos usuários fazer a formação e visualizar as vagas de emprego em um único ambiente. O curso inclui videoaulas de rápida duração que podem ser “maratonadas” ou não, de acordo com a preferência do jovem. Concluída a capacitação, o participante vai receber um certificado de conclusão para adicionar ao currículo e poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas de trabalho exclusivas.
Sobre a Coca-Cola FEMSA
A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio a mais de 276 milhões de consumidores todos os dias. Com mais de 93 mil colaboradores, a companhia comercializa e vende aproximadamente 4,2 bilhões de caixas unitárias por meio de cerca de 2,2 milhões de pontos de venda ao ano.
Operando 56 fábricas e 256 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida em gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus públicos de interesse em toda a cadeia de valor.
A empresa integra diversos índices de sustentabilidade, incluindo o Dow Jones MILA Pacific Alliance e o FTSE4Good Emerging Index. Suas operações abrangem determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina, além de cobertura nacional na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e na Venezuela, por meio de um investimento na KOF Venezuela. Para mais informações: www.coca-colafemsa.com
Coca-Cola FEMSA Brasil – operação da Coca-Cola FEMSA no Brasil, a companhia iniciou suas atividades em 2003 e é a fabricante do Sistema Coca-Cola com maior volume de vendas no País. Possui mais de 25 mil colaboradores e está presente em oito estados (Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) com 11 fábricas e 47 centros de distribuição. Com um portfólio multicategoria de mais de 130 marcas, a companhia atende a mais de 480 mil clientes, alcançando cerca de 95 milhões de consumidores.