EntretenimentoTelevisão

Rede Minas é segunda emissora que mais contribuiu para audiência da Rede Nacional de Comunicação Pública

Alcance da emissora mineira foi avaliado entre as TVs que compõem a Rede Nacional de Comunicação Pública, comandada pela EBC

A Rede Minas ocupa a vice-liderança entre as emissoras que mais contribuíram para a audiência da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP). A informação é da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e se refere às 166 emissoras que compõem a rede. Os dados se referem ao período de 16 a 29 de dezembro. Em primeiro lugar aparece a RBI, que tem alcance nacional.

A colocação da emissora entre as líderes em audiência da RNCP é resultado do trabalho de expansão da cobertura da Rede Minas e da inclusão de novas atrações, explicou Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), gestora da Rede Minas. “Trabalhamos muito para alcançar mais cidades com uma programação de qualidade. Esse resultado nos mostra que as ações que desenvolvemos estão dando certo. Saltamos de 81 municípios com nosso sinal, em 2021, para 603, este ano. A meta é aumentar esse número até o fim do ano”, disse.

Os investimentos em produções próprias e parcerias também foram importantes para o sucesso da Rede Minas, de acordo com Gustavo Mendicino. “Aumentamos e diversificamos nossa programação, que hoje conta com mais de 20 atrações próprias. São desde coberturas esportivas e políticas a opções infantis, culturais e educativas”, como coloca o presidente.

No último ano, a emissora enriqueceu a programação exibindo mais duas horas e meia de produções próprias. O Brasil das Gerais, programa há 26 anos no ar, foi para o horário nobre, às 18h, ao vivo. Atrações como o Primeiras Esportivas, Meio de Rede e Minas em Ação estrearam na grade, enriquecendo o jornalismo e oferecendo mais opções para os fãs do esporte. A programação infantil também aumentou, com sucessos que vão desde o Dango Balango a conteúdos lúdicos da TV Brasil Animada.

Acontecimentos importantes também ganharam destaque, como a cobertura das eleições de 2024, com repórteres acompanhando as disputas para prefeito e vereador. Nesse período, o telespectador acompanhou sabatinas e debates com os candidatos de Belo Horizonte e Região Metropolitana. No esporte, a Rede Minas transmitiu campeonatos de futebol, vôlei, ciclismo, canoagem, skate e corrida. Com isso, aumentou em quase 350% a audiência.

A parceria com a TV Brasil se intensificou. Como emissora afiliada, a Rede Minas conta, hoje, com 10h30 de programação diária da EBC e também disponibiliza conteúdos para a TV pública federal. São programas e reportagens que permitem ao cidadão se atualizar sobre aquilo que acontece em Minas e no Brasil.

Rede Nacional de Comunicação Pública

A RNCP é formada por emissoras públicas ou privadas de caráter público, educativo e cultural, do sistema aberto, e canais públicos pagos transmitidos pelo Serviço de Acesso Condicionado.  Sob a liderança da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a RNCP tem como missão produzir e disseminar programação educativa, artística, cultural, informativa e científica que reafirme o respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família, fomente a construção da cidadania, desenvolva a consciência crítica do cidadão e garanta a livre expressão do pensamento.

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/como-sintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9; Claro TV (Net) 20 e Claro TV HD (Net) 520; Oi Fibra 9; Vivo 508; e através do satélite StarOne D2 para a América Latina. Acompanhe a programação, também, pelo site redeminas.tv e na plataforma de streaming Minasplay (minasplay.com ou pelo app no Google Play e App Store).

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
instagram.com/redeminastv
youtube.com/redeminas
tiktok.com/@redeminastv
twitter.com/redeminas
facebook.com/redeminas
linkedin.com/company/redeminas

Paulo Gomes

Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho | Repórter | Cronista Esportivo | Profissional do Direito | correspondente Bancário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo