GastronomiaRestaurante

Quermesse está de cara e cardápio repaginados

Casa foi reformada e ganhou novidades no cardápio

O Quermesse está de cara nova e de cardápio novo. O boteco raiz que nasceu em Curitiba e conquistou o coração dos mineiros foi totalmente reformado, está com cardápio mais completo, novo sistema de atendimento, agora com garçon e conta na mesa, além de outras novidades.

O novo visual com o charmoso letreiro agora ganha a esquina mais movimentada, valorizando a atmosfera da Praça Tiradentes. Sobre as mudanças, vamos começar pela trave de chope. Agora a casa conta com o cremoso chope Brahma e Patagônia. O Quermesse também tem os baldes de cerveja, com até cinco unidades de 600ml, com marcas como Corona, Stella, Spaten, Original, Brahma e Budweiser, com preços mais vantajosos. O cliente não precisa se preocupar, caso o gelo derreta, o garçom repõe para deixar a cerveja sempre geladinha. A carta de cachaças é outro destaque, com rótulos de diversas partes do Brasil.

E a seleção de caipis também é bem especial. Você pode montar seu drink com cachaça, vodca ou sakê. Tem de limão, de três limões com limão Caipira, tahiti, siciliano e cravo da Índia, o Amazônica com limão e cachaça de jambú, Antonina com licor de banana, bala de banana e limão, os Caipilé de morango com picolé de leite condensado, morango, Danoninho com leite condensado e morango batido, de Frutas Vermelhas com amora, morango, mirtilo e framboesa. E mais, a clássica de Maracujá e a Trancoso, com maracujá com limão e canela, a Manga Rosa com manga e pimenta dedo de moça. Tem a opção que homanageia Luiz Gonzaga, com abacaxi com hortelã e a Da Chapada, com abacaxi, limão e rapadura. Tem ainda a Muro Alto com abacaxi, uva e hortelã, a Praia Brava com limão siciliano e uva, a Todos os Santos com uva e manjericão a de Paçoca e a Caraíva com caju e limão e a outra versão Caju Amigo com purê de caju com leite condensado.

 

O menu apresenta uma seleção de petiscos clássicos, de um verdadeiro boteco raiz, com alguns sucessos. A porção de pasteis de camarão da Praia do Rosa é um sucesso. Tem outro clássico da casa que é a lingüiça artesanal servida na frigideira com mandioca cozida e o Mignon Chic que são iscas de mignon puxadas na manteiga, servidas com pão italiano especial recheado de creme de queijo e especiarias. Claro que não pode faltar o torresmo, a panceta de rolo, e o queijo coalho com mel. Os petiscos mais icônicos de um boteco não podem ficar de fora: tem bolinho de carne e isca de tilápia. Já a Asinha Santa Felicidade é um prato curioso como o Frango Mafioso, com tiras de filet de peito grelhadas na chapa com calabresa e queijo provolone derretido.

Um dos pratos que tem a cara da casa é o Bife Sujo que tem suas versões: acebolado, na cerveja preta com bacon e a cavalo com ovos. Todos são feitos com iscas de miolo de alcatra com batata palito ou rústica e fatias de pão francês. As batatas fritas têm apresentam algumas versões: a Brava coberta com queijo cheddar, parmesão e cheiro verde, da Casa, uma batata rústica coberta por pernil desfiado e molho BBQ. A Batata de Fogo de Chão com costela desfiada e cream cheese no maçarico além da clássica, coberta com queijo.

Tem a linha de sanduíches com o Choripan e o de pernil. o Pão de Bêbado é o clássico da casa, que pode ser com miolo de alcatra ou frango, puxado na chapa com conhaque e cebola, servido no pão francês. Acompanha batata frita. Da Parrilla sai a picanha que acompanha cebola no shoyu, farofa e pão francês. Uma das mais pedidas é a fraldinha na mostarda, ao molho de mostarda dijon e mel. Tem o tradicional Espeto Xixo com Medalhões de mignon intercalados com cebola, tomate e bacon com farofa e pão francês.

Sobre o Quermesse

Inaugurado em 2009 em Curitiba, o bar Quermesse conquistou o público e se expandiu para BH, apostando em um conceito descontraído e aconchegante que valoriza o melhor da gastronomia regional brasileira, fazendo uma verdadeira viagem pelas deliciosas festas do interior. Referência em comida de boteco, o empreendimento celebra 15 anos de história em 2024. Na capital mineira, a casa está instalada na Praça Tiradentes, onde forma uma parceria com seu irmão, o bar Porks.

No cardápio, clássicos da comida de boteco, como o bife sujo, pão de bêbado, suruba discreta e feijoada desconstruída. Na parte de bebidas, a casa trabalha majoritariamente com cerveja de garrafa e um menu especial de caipirinhas. Os clientes podem provar desde receitas clássicas, como cachaça e limão, até criações exclusivas, como três limões com cravo, manga com pimenta, caipilé, caipirinha de frutas vermelhas com espuma de gengibre e muito mais.

Serviço:

Bar Quermesse

Praça Tiradentes, 41 – Belo Horizonte – MG

Instagram: @quermessetiradentesbh

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo