Boa música e narrativas cativantes. Tangos e Boleros promete levá-lo a uma viagem musical única, combinando interpretações dos grandes clássicos com suas histórias e curiosidades. O ator e cantor Marcio Miranda conduz o público nessa jornada musical, interpretando clássicos como Por una cabeza, El día que me quieras, Besame mucho entre outros.
A obscena senhora H – paixão e obra de Hilda Hilst
Com atuação de Luciana Veloso, Melhor Atriz pelo Prêmio Nacional Cenym 2020, o monólogo traz um olhar questionador sobre a dominação masculina nas relações sociais, promovendo uma reflexão sobre o machismo, a violência contra a mulher e a cultura da opressão.
Como conviver com amigos, parentes, pais e mães que sofrem com o Alzheimer? Ilvio Amaral e Maurício Canguçú neste espetáculo mostram com muito humor e delicadeza que esta relação pode ser alegre e leve, desde que entendida pelas partes. Maio conta a história de um pai acometido pelo Alzheimer visitando seu filho paisagista, num final de semana. A relação dos dois vai da comédia ao drama, emocionando e divertindo a plateia.
Cinema
Nesta Semana do Cinema (5 a 11/2), os ingressos custam apenas R$ 10 (inteira)
Bob Esponja: Em busca da calça quadrada
Sala 1 | 10h (somente nos dias 7 e 8/2)
Zootopia 2
Sala 1 | 12h (somente nos dias 7 e 8/2)
O agente secreto
Sala 1 | 14h10, 17h10, 20h10
Foi apenas um acidente
Sala 2 | 11h (somente nos dias 7 e 8/2)
Hamnet – A vida antes de Hamlet
Sala 2 | 13h, 15h25
Valor sentimental
Sala 2 | 18h
Marty supreme
Sala 2 | 20h30
Lançamento de livro
Asas do destino – As crônicas das fadas guardiãs
Autora: Natália Vieira
Irídia Fegliara sempre pensou que fosse uma garota comum com uma vida comum, até que um mistério muda tudo: sonhos vívidos com o oceano, transformações inesperadas em seu corpo e uma inexplicável conexão com a água, que desafia seu medo profundo do mar. Enquanto tenta entender essas mudanças, Irídia descobre uma verdade ancestral que mudará seu destino — ela é uma fada guardiã, uma das quatro jovens periodicamente escolhidas para preservar o equilíbrio do universo.
Dia: 5/2 (quinta-feira)
Horário: 19h às 21h
Local: Café do Centro Cultural Unimed-BH Minas
Crescendo com as escolhas – uma história de superação e resiliência
Autora: Maria Regina Vieira
Embarque em uma jornada emocional e profundamente inspiradora com Maria Regina Ferreira. “Crescendo com as Escolhas” não é apenas um livro; é um testemunho de coragem e fé, onde a autora, aos 80 anos, compartilha as dificuldades e os desafios emocionais que moldaram sua vida, transformando cada obstáculo em um momento de profunda superação.
Dia: 11/2 (quarta-feira)
Horário: 19h às 21h
Local: Café do Centro Cultural Unimed-BH Minas
Exposições
“Avesso”
Artistas: Jorge dos Anjos, Dyana Santos, Froiid, Gilson Plano
Curadoria: Lucas Menezes
A mostra coletiva reúne trabalhos dos artistas de Jorge dos Anjos, Froiid, Dyana Santos e Gilson Plano, sob curadoria de Lucas Menezes. As obras selecionadas para a exposição, algumas delas inéditas, atravessam a experiência mineira ao longo do tempo – são trabalhos que perpassam a experiência colonial mineira, o candomblé, o congado, o samba, os jogos populares, o bordado e a construção civil. Saiba mais.
Até 22/2/26
Horários: 10h às 20h (terça-feira a sábado)
11h às 19h (domingos e feriados)
Local: Galeria de Arte do Centro Cultural Unimed-BH Minas
“Habitar o /in/visível – Coabitar a cidade”
Curadoria: Marconi Drummond e Maurício Meirelles
Em “Habitar o /in/visível – Coabitar a cidade”, pretende-se trazer uma provocação extensa sobre o que se passou no território que hoje abriga Belo Horizonte. Desde buscar responder o que a cidade era “antes do antes”, com registros do que existia neste espaço há milhares de anos, com os indícios da existência de povos caçadores e coletores, até como as pessoas se apropriam e vivenciam a Belo Horizonte de hoje. Saiba mais.
Horários: 12h às 19h (terça-feira a sábado)
12h às 18h (domingos e feriados)
Local: Casa Rosada Gasmig Minas (rua da Bahia, 2.425 – Lourdes)
*Exposição de longa duração
Centro de Memória
“Minas Tênis Clube: Várias Histórias”
O Centro de Memória do Centro Cultural Unimed-BH Minas apresenta a reabertura da exposição de longa duração “Minas Tênis Clube: Várias Histórias”. Na mostra você pode ver medalhas, uniformes, troféus e saber a história do esporte em Belo Horizonte e Minas Gerais.