EventosGastronomia

Primeiro spritzer do portfólio da Ambev é lançado em Belo Horizonte como a nova aposta do ano em drinques prontos

Com a novidade, a divisão Beyond Beer, focada em tendências e inovação, pretende desenvolver a categoria no Brasil

O primeiro spritzer do portfólio da Ambev, Brutal Fruit Spritzer, lançado no Brasil em abril, foi apresentado a Belo Horizonte em evento especial para convidados, neste domingo (1º), no Palácio das Mangabeiras. A novidade é a principal aposta do ano em Beyond Beer, divisão da companhia focada em marcas além da cerveja, como drinques prontos e não alcoólicos, e em inovar a partir das principais tendências de mercado.

Originária da África do Sul – país onde é a terceira marca mais valiosa e líder no segmento de drinques prontos –, Brutal Fruit Spritzer vem expandindo globalmente, com destaque para os mercados africano, chinês, britânico e, agora, brasileiro. Além do sabor marcante, o drink vem para atender ao desejo das pessoas que buscam por um toque de sofisticação no dia a dia, seja para um brunch ou happy hour entre amigos. O lançamento surpreende por oferecer uma experiência premium sendo, ao mesmo tempo, acessível e prático.

Tendência internacional, os spritzers são drinques reconhecidos pela leveza e refrescância. Originalmente, as receitas são marcadas pela adição de água com gás no coquetel, reforçando a outra característica do drink, que são as borbulhas. Brutal Fruit Spritzer é uma infusão alcoólica com suco de maçã e aromas de frutas cítricas e vermelhas, levemente gaseificada e finalizada com um toque floral.

Lançamento em Belo Horizonte 

Para celebrar esta chegada, o Palácio das Mangabeiras foi cenário de uma verdadeira atmosfera criada por Brutal Fruit, por meio de um brunch embalado pela cantora Maíra Baldaia, um line-up de Djs composto só por mulheres, além da presença de executivos da Ambev, jornalistas, influencers e convidados da marca.

Durante o evento, Annelise Alves, diretora da marca no Brasil, destacou que o lançamento na capital mineira estava sendo aguardado pela companhia: “Estávamos especialmente empolgadas para o lançamento em Belo Horizonte, pois o hábito de celebrar é uma característica impressa no comportamento do mineiro, ávido por colecionar momentos de qualidade e partilhar experiências. É exatamente isso que Brutal Fruit propõe, bem como a experiência que criamos hoje para brindarmos juntos”, conta.

Ela também falou a respeito da crescente tendência de mercado para drinques prontos, que vem sendo bem recebida pelo mercado nacional: “Aqui no Brasil, vemos que as pessoas têm buscado novas bebidas mais convenientes, que se adaptem ao seu estilo de vida. Beyond Beer é uma vitrine de experiências para o consumidor, pois identifica anseios e inova com agilidade, seja criando receitas, seja trazendo marcas de fora e que estão conquistando outros mercados. Com a chegada de Brutal Fruit, queremos dar mais um passo e desenvolver a categoria no Brasil”, enfatizou.

Até o momento o público de cinco capitais – São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Belo Horizonte – já pode desfrutar da bebida, após um piloto bem-sucedido em Brasília. A escalada para as novas capitais dá início à expansão nacional da marca, com a qual Beyond Beer pretende desenvolver a categoria de spritzer. Brutal Fruit segue a linha de lançamentos da divisão no último ano, que inclui Beats Tropical, Caipi Beats, Mike’s Guaraná e Guaraná Antarctica Zero.

FOTOS: GABRIEL MACIEL / ASA ONZE

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo