
Porsche Center Belo Horizonte prepara-se para a quinta etapa do Track Day Not So Stock Challenge, do qual é patrocinador oficial.
Organizado pela Not So Stock para acontecer no dia 18 de outubro, no Autódromo Internacional Potenza, em Lima Duarte (MG), o evento é uma oportunidade para apaixonados e entusiastas da velocidade explorarem todo o potencial de seus esportivos em um ambiente controlado.
O Autódromo Potenza, inaugurado em 2020, possui um traçado de 3,2 km e 14 curvas, no sentido anti-horário, contemplando desníveis de até 30 metros entre seus pontos mais baixos e altos.
Uma de suas grandes características é o formato de “arena”: boa parte da pista pode ser vista quase por inteiro a partir de mirantes naturais e arquibancadas embutidas no relevo. As retas principais têm extensão de cerca de 450 m (reta principal) e 460 m (reta oposta), oferecendo momentos de velocidade pura intercalados com curvas técnicas e exigentes.
De acordo com Marcelo Rohlfs, Head da Divisão Automotiva do Grupo Bamaq, o evento reforça o posicionamento da marca em promover experiências diferenciadas aos clientes Porsche: “O Track Day é uma oportunidade de vivenciar a essência da marca, em um ambiente seguro e com acompanhamento técnico adequado. Eventos como esse fortalecem a relação com nossos clientes e ampliam o vínculo com o universo esportivo da Porsche.”
Inscrições e informações
As vagas são limitadas. Interessados em participar podem entrar em contato com o Porsche Center BH através do telefone (31) 3253-6467.
Sobre a Porsche Brasil
A Porsche Brasil, com sede em São Paulo, é a primeira subsidiária Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015. A rede Porsche no Brasil está presente nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia e Salvador.
Sobre o Grupo Bamaq
Fundada em 1974, a Bamaq é hoje um dos grandes grupos empresariais do Brasil, com atuação nos setores de equipamentos pesados, caminhões, automóveis e serviços financeiros. Com mais de 1.000 colaboradores e presença em 18 estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, o grupo atua em todo o território nacional. No setor automotivo, representa as marcas Porsche (MG, BA e MS), GWM (RMBH e MS) e Mercedes-Benz (RMBH).