Blog - Felipe Jesus

População de Brumadinho terá acesso a serviços gratuitos, lazer e oportunidades de emprego na Praça da Cidadania da Coca-Cola FEMSA Brasil

Evento anual da companhia, atendendo a pedidos da comunidade, terá foco na promoção da saúde e bem-estar da população

A cidade de Brumadinho receberá, no dia 13 de setembro (sábado), mais uma edição da Praça da Cidadania, evento anual que reforça o compromisso da Coca-Cola FEMSA Brasil com a comunidade e promove ações de cidadania, saúde, bem-estar e lazer para todas as idades. A iniciativa, que será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal de Brumadinho, é totalmente gratuita.

Com o apoio de cerca de 20 instituições e empresas parceiras da região e atuação direta de aproximadamente 100 voluntários, que somarão forças na ação comunitária, o evento ocorrerá, das 8h às 12h, na Praça Orides do Prado Parreiras. Será uma manhã repleta de ações sociais, educacionais, ambientais e de saúde gratuitas. Além das atividades, haverá a participação da banda Coração a Batucar, que, das 12h às 14h, vai comandar uma roda de samba para fechar o evento.

A Praça da Cidadania também será uma oportunidade para quem busca inserção ou recolocação no mercado de trabalho: haverá um espaço dedicado ao recebimento de currículos, onde profissionais de diferentes áreas poderão entregar documentos para a Coca-Cola FEMSA Brasil, Supermercados BH e Drogaria Araujo. A ação tem como objetivo facilitar o contato direto entre candidatos e empregadores, além de incentivar o desenvolvimento econômico local.

Na unidade da Coca-Cola FEMSA em Itabirito, por exemplo, há vagas de emprego abertas para posições de auxiliares (de almoxarifado e de operações), ajudante operacional e conferente, operadores (de manufatura ou de empilhadeira) e técnicos (de manutenção, manufatura, qualidade, segurança do trabalho, entre outras). Profissionais da área de RH da empresa estarão presentes para apoiar, esclarecer dúvidas e receber currículos.

De acordo com Priscila Bures, gerente de ESG da Coca-Cola FEMSA Brasil, a Praça da Cidadania busca fortalecer a conscientização da população de forma integral, ao abordar temas como meio ambiente, cidadania, educação e saúde. “O projeto cria um espaço de engajamento coletivo, conectando diferentes setores e incentivando o voluntariado em prol da comunidade”, afirma.

O evento em Brumadinho é resultado de uma escuta ativa da comunidade, com programação que busca atender todas as faixas etárias e criar um ambiente acolhedor para toda a família. “Trata-se de um momento de conexão entre a comunidade e as iniciativas público e privada, com foco em cuidado, inclusão e qualidade de vida.”

O prefeito de Brumadinho, Gabriel Parreiras, ressalta que a Praça da Cidadania está em sintonia com os objetivos da administração municipal de promover qualidade de vida e novas perspectivas para a população. Ele reforça a importância de, além de oferecer diversão e alegria, ampliar as oportunidades de emprego para os brumadinhenses. “É muito positivo garantir espaço para os cidadãos no mercado de trabalho e isso está atrelado a uma qualidade de vida cada vez melhor. A Praça da Cidadania é uma iniciativa que coroa o esforço coletivo da Coca-Cola FEMSA Brasil, da prefeitura e de tantos parceiros comprometidos com o desenvolvimento de Brumadinho”, destaca o prefeito.

Realizada desde 2009 em Minas Gerais, a Praça da Cidadania se consolidou como uma importante ação de relacionamento com a comunidade, já tendo sido realizada também nas cidades de Itabirito, Moeda e Belo Horizonte, sempre com o objetivo de levar dignidade, acesso e serviços essenciais às populações locais. Para a edição de 2025, a identidade visual do evento foi reformulada, com a inclusão de um símbolo de várias mãos juntas e a assinatura “Juntos, fazemos mais pela comunidade”. O objetivo é reforçar que o evento tem engajamento coletivo e é feito por diferentes atores interlocutores da região: poder público, setor privado e organizações sociais com um mesmo propósito. “Esse engajamento coletivo é o que torna o projeto especial e capaz de gerar impactos duradouros para a comunidade”, afirma Priscila Bures.

Atividades gratuitas na Praça da Cidadania
• Ações de saúde: testes de visão, aferição de pressão arterial, glicemia, bioimpedância, vacimóvel e odontomóvel, entre outras;
• Atividades interativas para educação ambiental, com plantação e entrega de mudas e orientação sobre coleta seletiva;
• Ação de cuidado capilar, com corte de cabelo gratuito; esmaltação e design de sobrancelhas;
• Oficinas e atividades para crianças e adolescentes: pintura facial, pintura de figuras, desenho, oficina de robótica e impressão 3D e, para as crianças, brinquedos infláveis;
• Práticas de bem-estar e esporte: atividades físicas gratuitas para toda a família;
• Espaço de integração para realização de piquenique, onde as famílias podem utilizar a estrutura para levar frutas e realizar outras atividades recreativas que incentivam a convivência e a cidadania, incluindo a troca de livros, na qual os moradores poderão realizar a troca de exemplares por outros.

Serviço:
Evento: Praça da Cidadania – “Juntos, fazemos mais pela comunidade”
Data: 13 de setembro de 2025
Local: Praça Orides do Prado Parreiras
Horário: das 8h às 12h (atividades) e das 12h às 14h (roda de samba com a banda Coração a Batucar)
Entrada gratuita

Sobre a Coca-Cola FEMSA
A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio a mais de 276 milhões de consumidores todos os dias. Com mais de 93 mil colaboradores, a companhia comercializa e vende aproximadamente 4,2 bilhões de caixas unitárias por meio de cerca de 2,2 milhões de pontos de venda ao ano. Operando 56 fábricas e 256 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida em gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus públicos de interesse em toda a cadeia de valor.
A empresa integra diversos índices de sustentabilidade, incluindo o Dow Jones MILA Pacific Alliance e o FTSE4Good Emerging Index. Suas operações abrangem determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina, além de cobertura nacional na Costa Rica, Nicarágua, Panamá, Uruguai e na Venezuela, por meio de um investimento na KOF Venezuela. Para mais informações:www.coca-colafemsa.com
Coca-Cola FEMSA Brasil – operação da Coca-Cola FEMSA no Brasil, a companhia iniciou suas atividades em 2003 e é a fabricante do Sistema Coca-Cola com maior volume de vendas no País. Possui mais de 25 mil colaboradores e está presente em oito estados (Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) com 11 fábricas e 47 centros de distribuição. Com um portfólio multicategoria de mais de 130 marcas, a companhia atende a mais de 480 mil clientes, alcançando cerca de 95 milhões de consumidores.

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo