EstadoNoticias

Parque das Águas de Caxambu pode receber investimento para virar polo turístico naciona

Nova audiência pública será no dia 23 de maio, às 18 horas, com projeto reavaliado, que garante, entre outros, acesso gratuito para moradores

O Parque das Águas de Caxambu, sob a gestão da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais – CODEMGE, entra em uma fase promissora com a reabertura do processo de concessão, acompanhada de um planejado investimento de R$116 milhões. Após uma série de estudos e consultas com a comunidade local, a CODEMGE implementou mudanças significativas no processo, equilibrando a preservação desse patrimônio cultural com os interesses dos cidadãos e as necessidades do setor privado.

A iniciativa concede a gestão, operação e manutenção do parque por 30 anos, buscando modernizar as infraestruturas existentes, revitalizar o Balneário Hidroterápico e aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos aos moradores e turistas. Para isso, importantes medidas foram definidas, como a continuidade do acesso gratuito para moradores do bairro Bosque e a manutenção do acesso livre às 12 fontes únicas do parque, das 7h às 9h, diariamente, para todos os cidadãos de Caxambu.

“O projeto não visa apenas a revitalização do espaço físico do parque, mas também garante a preservação de seu valor histórico e dos laços afetivos dos moradores com o local. Com esse investimento, Caxambu tem tudo para se tornar um verdadeiro polo turístico, ampliando significativamente sua contribuição para o desenvolvimento econômico regional. A cidade já é conhecida por sua vocação turística, e agora podemos potencializar ainda mais esse atributo,” explica Sérgio Lopes Cabral, diretor-presidente da CODEMGE.

Nesta quinta-feira, 23 de maio, uma audiência pública, às 18h, no Palace Hotel, será decisiva para a consolidação do projeto. “É fundamental a presença e o apoio da comunidade na audiência pública. Será uma oportunidade para esclarecer dúvidas e demonstrar os múltiplos benefícios que essa iniciativa pode trazer para todos. Estamos falando de mais empregos, mais cultura, mais lazer, mais turismo e do destaque e prestígio que o local merece no cenário nacional,” enfatiza Cabral.

O prazo estipulado para as obras de restauração e modernização é de três anos. “O Parque das Águas não só continuará a ser um refúgio para os amantes da natureza e para aqueles que buscam tranquilidade, como também se destacará como um centro de atividades culturais, educacionais, de saúde, bem-estar e esportivas, fortalecendo ainda mais o turismo e a economia da região,” conclui Cabral.

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo