Assistida por mais de 300 mil pessoas, a comédia “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo” está comemorando 15 anos em cartaz em Minas Gerais e promete arrancar muitas gargalhadas do público no Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas.
Se o resultado do sucesso está principalmente no trabalho e dedicação, o que não falta para o ator Marcelo Ricco é fôlego. São mais de 80 cidades percorridas no interior do estado e também pelo Distrito Federal e por onde passa, o espetáculo tem deixado sua marca. “Acredito que um dos fatores que mais tem levado o público a prestigiar o espetáculo é em primeiro lugar o título, instigante em sua inversão de papeis tradicionais. Depois, pela sutileza em que o tema é tratado e, por último, pelo o carinho e respeito que guardo por cada pessoa que está ali sentada me assistindo”, diz Ricco.
O texto é do autor carioca Carlos Simões. No palco, Marcelo Ricco é Jonas, uma figura masculina, louca para se casar. O tipo é frequentador assíduo de casamentos, de conhecidos e desconhecidos, que briga por todos os buquês. A peça recebeu o Prêmio de Maior público no 8º Prêmio – Usiminas Sinparc.
Sobre Marcelo Ricco
O artista iniciou sua carreira no teatro em 2002 e ao longo destes mais de 20 anos, grandes sucessos marcaram sua trajetória: “As Monas Lisas” (2007), espetáculo que lhe rendeu o prêmio de Melhor Ator Comediante / Humorista (Sesc/Sated – 2007), com a personagem Harold; “Os homens querem casar e as mulheres querem sexo” (2010) recebeu no 8º Prêmio USIMINAS/SINPARC, Prêmio de Maior Público do Teatro Adulto 2010/2011; e “O menino mais rico do mundo” (2015), recebeu no 3º Prêmio COPASA/SINPARC, os Prêmios de Melhor Ator, Melhor Diretor e Melhor Cenário. Além vasto currículo no teatro, Marcelo também atuou como cenógrafo em “Certos Rapazes” (2017), “Minha mãe é pior que grupo de WhatsApp” (2017), “5 Contos” (2022) e “O submarino” (2024). Atualmente faz participações como comentarista convidado nos programas “Chamada Geral” e “Rádio Vivo” da Rádio Itatiaia.
Serviço
Os homens querem casar e as mulheres querem sexo – 50ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança
Data: 11/1
Horário: sábado, 21h
Gênero: Teatro adulto
Classificação: 14 anos
Local: Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas
Ingressos: R$ 25 – preço único nos postos Sinparc.
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança. O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo.