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O esporte se tornou um segmento lucrativo para as marcas

marketing esportivo é uma estratégia eficaz para as empresas que desejam aumentar sua visibilidade, engajar o público e fortalecer a marca no mercado. Isso se dá, pois o esporte é um campo repleto de oportunidades, atraindo tanto os indivíduos interessados nas modalidades quanto aqueles que buscam ter apenas uma vida saudável. 

Nessa linha, o esporte se tornou uma indústria em uma contínua ascensão, sendo extremamente vantajoso investir nesse segmento, pois movimenta dinheiro e cria modelos de negócios, facilitando processos de patrocínios, collabs, campanhas publicitárias, licenciamento e lançamento de artigos e produtos, por exemplo. 

Como o esporte também tem um apelo global, marcas como Nike e Adidas podem ser consideradas uma referência no marketing esportivo, pois promovem parcerias com muitos clubes e atletas e criam diversos conteúdos e produtos exclusivos. Essas são algumas das estratégias que fazem com que as empresas alcancem um público grande e diversificado e conquistem um engajamento emocional, criando uma conexão com os consumidores pelo seu amor ao esporte. 

Fernanda Abreu, VP de licenciamento e agenciamento de talentos e membro do conselho da Abral (Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens), pode comentar sobre como as marcas esportivas têm se empenhado para encontrar novas formas de chamar a atenção do público e criar produtos exclusivos e inovadores.

Paulo Gomes

Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho | Repórter | Cronista Esportivo | Profissional do Direito | correspondente Bancário.

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