EmpresasNoticias

Netshoes lança operação fulfillment e expande serviços para vendedores do marketplace

Iniciativa reforça o desenvolvimento da plataforma na Netshoes, pilar estratégico da companhia Modelo de armazenamento de estoque deixa produtos mais competitivos, com expectativa de aumentar vendas dos sellers

São Paulo, 23 de setembro de 2024 – A Netshoes, maior e-commerce esportivo e de lifestyle do país, anuncia o início da operação de fulfillment para sellers do seu marketplace. O serviço, no qual os produtos dos varejistas parceiros ficam estocados nos centros de distribuição da empresa, será operado pela estrutura da Netshoes e do Magalu, que realizará toda a gestão logística, desde o armazenamento, embalagem, até a entrega dos produtos em todo o Brasil.

Dentre as principais vantagens para os sellers estão o armazenamento dos produtos em diferentes centros de distribuição pelo Brasil – o que traz uma redução importante de prazos de entrega e frete grátis em muitos casos ou redução no valor. Para o cliente, será fácil identificar esses produtos no site ou no aplicativo com o selo  “NetsGo”. Essa combinação de fatores faz com que a conversão em vendas aumente.

“O serviço de fulfillment traz benefícios tanto para o consumidor quanto para o seller, pois melhora a experiência de compra do cliente de uma forma muito relevante, reduz prazos, possibilita a oferta de frete grátis e simplifica a operação do seller já que a entrega final é feita pela nossa rede de logística otimizada”, afirma Gonzalo Gálvez, diretor de marketplace da Netshoes.  “O serviço é capaz de reduzir em até 75% o tempo de entrega, inclusive para grandes produtos como as bicicletas, por exemplo.”

O seller, quando passa a contar com toda a estrutura e expertise da Netshoes para fazer gestão de estoque e despacho de pedidos, ganha mais tempo para focar na estratégia comercial e no relacionamento com o cliente. “A nossa experiência mostra que um seller que utiliza o fulfillment consegue aumentar suas vendas de maneira muito significativa”, afirma Gálvez.

O serviço já passou por um período de testes com sellers parceiros e  já está 100% disponível para contratação. “Olhamos para o nosso mercado e percebemos que este serviço será uma vantagem competitiva importante nas categorias de esportes e lifestyle, categorias que somos líderes e referência no mercado. Com esse lançamento, vamos gerar um impacto positivo imediato para os nossos parceiros e reforçar o nosso compromisso em levar o melhor serviço para os nossos clientes”, diz.

Sobre a Netshoes. A Netshoes é o maior e-commerce de artigos esportivos e lifestyle do país e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços. Além disso, acredita na singularidade das pessoas e respeita o ritmo de cada um, entregando uma experiência de compra superior e mais completa. A marca está no varejo digital há 24 anos e tem mais de 21 milhões de fãs nas redes sociais. A empresa também opera mais de 10 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, NFL, além das lojas de clubes como ShopTimão, São Paulo Mania, Loja do Cruzeiro, InterShop e ShopVasco. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo