
Na categoria “Ações de Natal”, o Minas Shopping concorre com o “Natal da Mineiridade”, como finalista entre os empreendimentos com mais de 30 mil metros quadrados de ABL (área bruta locável). A categoria destaca ações pensadas exclusivamente para a principal data do varejo brasileiro, que é o Natal. Todos os anos, o Minas Shopping investe em temas inéditos com narrativas com o objetivo de emocionar e promoções que reforcem as festividades como um momento especial para compras.
No último período natalino, o “Natal da Mineiridade” fez homenagem a Minas Gerais e à tradição das festividades nas cidades históricas. A decoração reproduzia símbolos marcantes do estado, como a Matriz de Santo Antônio e o Chafariz São José, de Tiradentes, e réplicas de casinhas coloniais. Uma piscina de bolinhas em formato de pão de queijo, com escorregadores e tobogãs, em parceria com a Forno de Minas, também garantiu a diversão da criançada. Além disso, balanços em formato de bule e xícaras gigantes, inspirados nos tradicionais bules esmaltados das “casas de vó”, traziam o charme dos cafés de interior.
“O Natal é uma época muito especial e, no último ano, buscamos fazer algo que tocasse o coração dos mineiros de forma ainda mais profunda. Nossa decoração valorizou o que temos de mais precioso: nossa cultura, nossos artistas, nossa gastronomia. A cada Natal, nosso objetivo é proporcionar uma experiência única, criando tudo do zero”, afirma Ana Paula Alkmim, gerente de Marketing do Minas Shopping.
Já na categoria “Newton Rique de Sustentabilidade”, o Minas Shopping emplacou dois cases como finalistas: o “Casamento na Vila do Natal Mineiridade” e a ação “SOS Rio Grande do Sul”. Realizado em meio a magia do natal, o casamento de Andresa Fernanda Gurgel Paranhos de Faria, colaboradora da equipe de limpeza do Minas Shopping, teve como palco a Praça de Eventos do mall e contou com uma celebração completa. O evento inédito foi a concretização de um sonho antigo que foi abraçado pela equipe do shopping e diversos parceiros. “Foi incrível oferecer tudo que uma noiva tem direito e receber toda a família dela junto a nossa”, destaca Ana Paula.
A segunda ação que concorre na categoria, realizada após as inundações que ocorreram no Rio Grande do Sul entre o final de abril e início de maio de 2024, transformou o Minas Shopping em um ponto para coleta de doações às vítimas das enchentes. Em parceria com as organizações humanitárias Fraternidade sem Fronteiras e Impacto do Bem, o shopping recebeu água mineral, roupas, alimentos, produtos de higiene pessoal, material de limpeza e similares em um espaço instalado no estacionamento G2.
Ao longo de 24 dias, mais de 100 voluntários marcaram diariamente a grande comoção que se instalou no Minas Shopping e também na comunidade. “Arrecadamos e enviamos 179 toneladas de doações ao Sul do país, mobilizando voluntários, parceiros e toda a comunidade mineira em um movimento de compaixão e ação”, explica a gerente de Marketing.
O empreendimento mineiro segue para a final da premiação no fim do mês para apresentar o impacto positivo dos seus projetos e também conhecer e se inspirar com outras práticas inovadoras que estão ditando os novos rumos do mercado. “Queremos seguir buscando iniciativas relevantes, criativas e transformadoras, que gerem impacto positivo na vida das pessoas e fortaleçam nossa conexão com a comunidade. Estar entre os finalistas nos impulsiona ainda mais a inovar e a contribuir para um varejo mais humano, inclusivo e conectado com as necessidades da sociedade”, complementa Ana Paula Alkmim.
Sobre o Minas Shopping
Avenida Cristiano Machado, 4000 – União – Belo Horizonte (MG)
Telefone: (31) 3429-3500
Site / Facebook / Instagram
Inaugurado no dia 25 de setembro de 1991, o Minas Shopping completou 33 anos totalmente integrado à vida da comunidade da região nordeste da capital mineira. Nesse período, transformou a região nordeste da cidade em um dos principais polos de crescimento da capital mineira, com a atração de novos empreendimentos para os bairros próximos. Possui certificação de energia renovável Symple Energy, que valida a fonte utilizada e calcula a redução de gás carbônico (CO2) no meio ambiente.
Sobre a Ancar Ivanhoe
Ancar Ivanhoe, com 50 anos de atuação no mercado, é a maior empresa de capital privado em shopping center do país. Pioneira no setor, começou sua trajetória na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continua em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 25 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Em 2024, iniciou a gestão do Minas Shopping. Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br.