Mercure BH Savassi recebe a elite do turismo mineiro em evento da ABRAJET-MG
O salão “Vida” do Hotel Mercure BH Savassi foi palco da confraternização de fim de ano da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo de Minas Gerais (ABRAJET-MG), no último dia 11 de dezembro. O prestigiado evento reuniu autoridades e jornalistas em uma noite para celebrar as conquistas e fortalecer os laços da comunidade turística mineira. A noite contou com a presença de personalidades, como a cônsul da Finlândia, Patrícia Azeredo Coutinho; o secretário de Estado de Cultura e Turismo de MG, Leônidas Oliveira; o deputado estadual Antônio Carlos Arantes; o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV-MG), Peter Mangabeira; o presidente do Automóvel Clube de Minas Gerais, Ragheb Hamade Filho; o presidente do Skal Clube Belo Horizonte, Alexandre Brandão, que destacaram a importância do turismo para o desenvolvimento econômico e cultural de Minas Gerais.
Com um cardápio especial assinado pelo restaurante Delicatto e ao som da pianista mineira Wilza Magalhães, os convidados foram recepcionados por Antônio Claret Guerra, fundador e presidente da ABRAJET-MG, e Fernanda Duarte, gerente geral do Hotel Mercure BH Savassi.
Fundada há mais de 40 anos pelo jornalista Antônio Claret Guerra, a ABRAJET-MG produz conteúdos culturais, gastronômicos e de negócios, promovendo a divulgação jornalística do turismo, atividade que ganha cada vez mais importância nas economias de Minas e do país.
O evento, que contou com a parceria do Hotel Mercure BH Savassi, consolidou-se como um marco no calendário da associação e reafirmou a importância do turismo para o desenvolvimento do estado.
Também estiveram presentes ao evento, o gerente geral do Novotel e Ibis Budget BH Savassi, Anderson Bastos; o gerente de vendas regional da Accor, Cássio Amadigi e a gerente geral do Ibis Budget Minascentro, Marcela Oliveira.
Sobre o Hotel Mercure BH Savassi
Neste ano, o Mercure BH Savassi completa 24 anos de história e comemora essa marca com um planejamento estratégico que inclui aporte que ultrapassa R$ 1,5 milhão em reformas, infraestrutura e campanhas de marketing. A iniciativa prevê a revitalização de no mínimo 50 apartamentos e da área de lazer, buscando oferecer aos hóspedes um ambiente ainda mais moderno e confortável. A área de lazer, um dos grandes diferenciais do hotel, conta com uma piscina ampla e um espaço aberto, ideal para relaxar e aproveitar o dia e também pode ser utilizada como área de eventos.
Inaugurado em 2000, o hotel passou por uma rebranding em 2018 e passou a adotar o nome Mercure BH Savassi. A escolha foi estratégica, pois associa o empreendimento a uma das regiões mais conhecidas de Belo Horizonte. A unidade mineira da rede Accor, líder global em hospitalidade com mais 5.700 propriedades em 110 países, tem se destacado por oferecer experiências personalizadas e de qualidade aos hóspedes.