EstadoNoticias

Mecânico de Itaú de Minas (MG) está entre os competidores de reality show da Massey Ferguson

Paulo Ricardo, 35 anos, compete pelo título de melhor do Brasil no Master Mechanic Brasil; Programa estreia em 16 de outubro, no canal do YouTube da Massey Ferguson

Natural de Itaú de Minas (MG), o mecânico Paulo Ricardo Mariano, 35 anos, conhecido entre colegas de trabalho e amigos como Laranjinha, é um dos competidores da terceira temporada do Master Mechanic, reality show de competição entre mecânicos agrícolas. Realizado pela Massey Ferguson, referência no mercado agrícola brasileiro, o programa busca destacar a importância desses profissionais para a eficiência das máquinas e a produtividade no campo
Casado e pai de três filhos, Paulo começou sua carreira aos 18 anos, quando ingressou na Casa Nasser, concessionária Massey Ferguson, onde atua como mecânico de tratores e especialista em operação de máquinas agrícolas. Com 17 anos de experiência, é considerado referência na região, conduzindo entregas técnicas, manutenções, diagnósticos e treinamentos com clientes. O profissional acumula mais de 80 cursos oficiais concluídos, que abrangem desde tratores, colheitadeiras híbridas e axiais, plantadoras e pulverizadores, até áreas específicas como fenação, telemetria, sistemas hidráulicos, eletrônicos e tecnologias de agricultura de precisão.

Sobre sua participação no Master Mechanic, Paulo afirma que o objetivo vai além da disputa: “Quero mostrar a qualidade do trabalho que realizo, seguir evoluindo e representar com orgulho a marca que carrego no peito. Mais do que vencer, é uma oportunidade de crescimento pessoal e profissional”, destaca.

A nova temporada do Master Mechanic estreia em 16 de outubro, às 20h, no canal do YouTube da Massey Ferguson Brasil. Serão três episódios, disponibilizados na plataforma semanalmente, nos dias 16, 23 e 30 de outubro. O destaque desta temporada é o pulverizador MF 500R, um dos equipamentos mais tecnológicos da marca e fundamental para garantir aplicações sustentáveis e precisas.
A competição reúne seis mecânicos da rede de concessionárias Massey Ferguson, selecionados entre os melhores profissionais do Brasil. Os participantes são dos estados do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso. Ao final dos desafios, a dupla vencedora receberá R$ 50 mil e um troféu exclusivo.
Sobre a Massey Ferguson

A Massey Ferguson, marca pertencente ao grupo AGCO, acumulou mais de 175 anos de experiência global na produção para a indústria agrícola. É a maior exportadora de máquinas agrícolas da América Latina e referência no mercado brasileiro há seis décadas. Os tratores, colheitadeiras, plantadeiras, implementos, pulverizadores, enfardadoras e produtos e serviços de agricultura de precisão Massey Ferguson são comercializados para mais de 80 países, principalmente África do Sul, Arábia Saudita, Argélia, Argentina, Bolívia, Chile e Paraguai. As fábricas na América do Sul ficam localizadas no Brasil – em Canoas/RS (tratores), Santa Rosa/RS (colheitadeiras), Ibirubá/RS (plantadeiras e implementos), Mogi das Cruzes/SP (tratores, motores, pulverizadores e laboratório de controle de emissões) e também na Argentina, General Rodriguez/BUE (tratores, colheitadeiras e motores). Possui uma extensa e estabelecida rede de concessionárias no Brasil, com mais de 200 lojas. Mais: www.masseyferguson.com.br
Sobre a AGCO

A AGCO (NYSE: AGCO) é líder global no design, fabricação e distribuição de maquinário agrícola e tecnologia agrícola de precisão. A AGCO entrega valor aos agricultores e clientes OEM por meio de seu portfólio diferenciado de marcas, incluindo as líderes Fendt®, Massey Ferguson®, PTx e Valtra®. A linha completa de equipamentos, soluções de agricultura inteligente e serviços da AGCO possibilita aos agricultores alimentarem o mundo de forma sustentável. Fundada em 1990 e sediada em Duluth, na Geórgia, EUA, a AGCO registrou vendas líquidas de aproximadamente US$ 11,7 bilhões em 2024. Para mais informações, visite o site www.agcocorp.com.

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo