- Conhecimento é poder
- O Futuro do possível
- Hibs e os fãs do Ross County na final
- Dica do dia: Aquele homem de novo
- Hibs e os fãs do Ross County na final
- Atenção perigo de falta de corte
O McDonald’s, operado pela Arcos Dorados, maior franquia da marca no mundo, anuncia avanços em seu programa de combate ao desperdício de alimentos. A iniciativa, alinhada à estratégia ESG da companhia, a Receita do Futuro, utiliza a plataforma da startup social Comida Invisível para conectar mais de 400 restaurantes McDonald’s a ONGs (Organizações Não Governamentais) em todo o país, garantindo que seus ingredientes sejam doados a quem mais precisa.
Apenas em 2025, mais de 50 toneladas de alimentos foram doadas em todo o Brasil, o que representa mais de 300 mil pratos de comida. Em Minas, foram mais de 800 kg até setembro, e desde o início do programa, em 2023, aproximadamente 1 tonelada de alimentos chegou a quem mais precisa, por meio de ONGs como Instituto Acesso e Solar das Acácias.
O programa adota protocolos internos para identificar e separar itens como pães, carnes, hortifrutis, pães de queijo e casquinhas que não estão no padrão comercial da marca, mas em perfeitas condições para consumo. Esses alimentos são então destinados às ONGs cadastradas na plataforma Comida Invisível e próximas aos restaurantes, que garantem a segurança do alimento e a logística da distribuição, transformando o que seria desperdício em refeições de qualidade.
“O programa de valorização de alimentos é um exemplo claro de como grandes empresas podem criar soluções inovadoras para desafios sociais e ambientais. A parceria com o Comida Invisível não só reduz o desperdício, como também multiplica o alcance dos nossos impactos positivos, garantindo que milhares de refeições cheguem a quem mais precisa. Essa atuação reflete o nosso entendimento de que cada ação consciente importa e de que temos um papel essencial em mobilizar transformações que inspiram outros agentes da sociedade”, explica Marie Tarrisse, Gerente Sênior de Impacto Social e Desenvolvimento Sustentável da Divisão Brasil da Arcos Dorados.
Em um esforço contínuo, o programa de valorização de alimentos tem demonstrado um impacto social e ambiental significativo. Desde seu lançamento, a iniciativa já realizou a doação de mais de 100 toneladas de alimentos em todo o país, o equivalente a cerca de 600 mil pratos de comida doados a diversas instituições. Esse marco reforça o compromisso da Arcos Dorados em combater o desperdício de alimentos e contribuir ativamente para gerar impacto positivo na sociedade.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a maior franquia independente do McDonald’s do mundo e a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe. A companhia conta com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes McDonald’s em 21 países e territórios dessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.400 restaurantes, entre unidades próprias e de seus franqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/09/2025). A empresa também está comprometida com o desenvolvimento das comunidades em que opera com a oferta de oportunidades de primeiro emprego formal aos jovens e com o impacto ambiental positivo por meio de sua Receita do Futuro. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com/pt/




