Jovens da periferia de BH exibem filmes produzidos por eles
Dois curtas-metragens produzidos por jovens das comunidades do Granja de Freitas e do Morro do Papagaio, em Belo Horizonte, serão exibidos em oficinas gratuitas de cinema neste fim de semana. A iniciativa faz parte do projeto Campos Culturais, que tem o objetivo de fortalecer os territórios periféricos da capital mineira
Os filmes “L4 Hit Favela” e “Emoções Periféricas” são o resultado da primeira ação do projeto. Além das duas obras, outros dois curtas-metragens nacionais serão exibidos.
As sessões acontecem no sábado, 20 de abril, a partir das 17h30, na Quadra Morro do Papagaio; e no domingo, dia 21, na Quadra Granja de Freitas, também a partir das 17h30.
“Uma oficina de audiovisual que propõe ser uma janela para um primeiro olhar de jovens através do cinema é sem dúvida uma ferramenta poderosa, para quem faz e para quem assiste”, define o cineasta Cris Azzi, que ministrou as aulas.
O curta “L4 Hit Favela” foi produzido por jovens do Granja de Freitas, na região Leste, primeiro bairro a receber o projeto. O filme aborda a música hip hop e o desejo da juventude de se manifestar por meio dessa arte.
Já “Emoções Periféricas” é fruto da criatividade e do trabalho dos jovens do Morro do Papagaio, na região Centro-Sul, que também contou com a oficina de cinema. A produção acompanha a história de uma jovem que dialoga diretamente com suas próprias emoções, conflitos e sonhos.
Anota aí
Exibição dos curtas-metragens do projeto Campos Culturais
Data: 20 de abril, sábado, a partir das 17h30
Local: Quadra Morro do Papagaio – Via do Bicão, em frente ao número 565
Dia: 21 de abril, domingo, a partir das 17h30
Local: Quadra Granja de Freitas – Rua Coronel Robson Zamprogno, n. 10
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail camposculturais@gmail.com, WhatsApp (31)
97117-8101, no Instagram e no Facebook.