CidadeNoticias

ItaúPower Shopping recebe exposição inédita e gratuita “Brincar de Brincar” que mistura ciência, nostalgia e diversão para toda a família

Até o dia 28 de agosto, as 450 m² da Praça de Eventos se transforma em um Parque de Experiências interativas com 15 atrações gratuitas para toda família se divertir

Durante o mês de agosto, até o dia 28, o ItaúPower Shopping, um dos maiores centros comerciais da Região Metropolitana de Belo Horizonte, transforma sua Praça de Eventos em um verdadeiro parque de experiências com a chegada da exposição “Brincar de Brincar”, uma atração gratuita e inédita que promete encantar crianças, jovens e adultos com uma programação que mescla ciência, games, interatividade, brinquedos retrô e aventura em mais de 450 m².

Com 15 atividades interativas, a exposição é uma celebração ao universo do brincar e resgata, com um toque de inovação, a essência das brincadeiras que marcaram gerações. O espaço reúne atrações como muro de escalada, ponte suspensa, game em realidade virtual (VR), damas gigantes, campo de pinos, arco e flecha, blocos de montar em tamanho gigante, além de uma seleção de experiências científicas como a bicicleta geradora de energia e o clássico Gerador de Van de Graaff, que literalmente faz o cabelo arrepiar.

Segundo a gerente de marketing do ItaúPower Shopping, Renata Costa, a proposta da exposição é estimular o brincar em família, oferecendo uma experiência lúdica, educativa e nostálgica. “Nosso objetivo é criar memórias afetivas e proporcionar momentos de conexão entre as diferentes gerações. É uma exposição para brincar junto, descobrir e redescobrir formas de se divertir com ciência, brincadeiras tradicionais e novas descobertas”, afirma.

Interatividade, diversão e memórias para todas as idades

Uma das atrações que promete ser um dos grandes destaques é o “Controlão”, réplica gigante do controle do Super Nintendo, que promete ativar a memória afetiva de quem viveu os anos 90, além de surpreender a nova geração. Há ainda um piano gigante, um circuito de stop-motion e um game interativo onde os participantes se tornam peças de um jogo de tabuleiro em tamanho real.

Na área de ciência e diversão, o público poderá pedalar na bicicleta geradora de energia, que aciona dispositivos como ventilador, luzes e até um rádio de carro, tudo com a força das pernas. Já o Gerador de Van de Graaff oferece uma experiência elétrica e divertida, fazendo os cabelos arrepiarem com a eletricidade estática. A atração é gratuita, aberta ao público de todas as idades, e funciona de segunda a sexta, das 13h às 21h, aos sábados, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h, na Praça de Eventos do ItaúPower Shopping.

 

Brincadeiras disponíveis na Exposição inédita “Brincar de Brincar”

  • Acerte o alvo
  • Banco de pregos “relaxe e aproveite”
  • Basquete giratório (teste sua habilidade)
  • Bicicleta geradora (energia muscular)
  • Blocos gigantes para montar
  • Campo de pinos
  • Controlão (controle gigante)
  • Damas gigantes
  • Game interativo (tabuleiro em tamanho real)
  • Game VR
  • Gerador de Van de Graaff (“arrepiando os cabelos”)
  • Muro de escalada
  • Piano gigante
  • Ponte suspensa
  • Stop-motion

 

Sobre o ItaúPower Shopping

O ItaúPower Shopping consolidou-se como o principal destino de compras e lazer de Contagem e da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Com um mix diversificado, possui mais de 156 lojas, serviços, atrações culturais e a maior praça de alimentação da região.

Localizado ao lado de grandes marcas como Leroy Merlin, Atacadão e Sam’s Club, o shopping abriga ainda importantes lojas âncoras como C&A, Riachuelo, Renner e Pernambucanas. Inaugurado em 30 de outubro de 2003, o mall atrai mensalmente milhares de visitantes.

 

Serviço
Exposição Inédita “Brincar de Brincar”
Local: Praça de Eventos do ItaúPower Shopping
Período: Até o dia 28 de agosto
Entrada gratuita
Horário de funcionamento:
Segunda a sexta: das 13h às 21h
Sábados: das 10h às 22h
Domingos: das 14h às 20h

 

 

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo