CidadeNoticias

Hospital Vera Cruz terá sessão especial de cinema em alusão ao Setembro Amarelo

No mês de conscientização sobre a valorização da vida, o Hospital Vera Cruz, da Hapvida NotreDame Intermédica, vai contar com uma ação especial para pacientes internados e acompanhantes. Nesta quinta-feira, 26, a unidade, localizada na região Centro-Sul de Belo Horizonte, realiza uma sessão do “Cine Pipoca” em alusão ao Setembro Amarelo e promove um momento de descontração e reflexão.
O momento será parte de uma integração entre as equipes de Nutrição e da Assistência Social do Vera Cruz, e vai exibir o sucesso “Divertidamente”, animação que trata das diferentes emoções humanas. Para a nutricionista clínica Ana Flávia Serrano, a escolha do longa foi pensada como uma maneira leve e positiva de interpretar a vida. “É um filme que passa um contexto sobre a importância dos sentimentos e a forma como percebemos cada um deles no nosso interior. Ele mostra ainda que cada emoção exerce uma função essencial para nossa caminhada, nos fazendo refletir sobre nossas vidas e, mesmo sentimentos como tristeza, raiva e nojo, podem ser fundamentais”, afirma.
Segundo a nutricionista, que está à frente do Cine Pipoca na unidade, as datas especiais, como é o caso do Setembro Amarelo, sempre são utilizadas como ganchos para momentos de interação entre pacientes e também para colaboradores. Ana Flávia explica ainda que a questão da saúde mental pode ser tratada em pequenos atos, mesmo que de forma leve e descontraída.
Uma outra atitude do Hospital Vera Cruz – em virtude do mês de valorização à vida – foi a montagem de um grande painel com a frase “Sua vida importa”, no qual foram disponibilizados post its para que as pessoas possam compartilhar palavras de incentivo e destacar os valores da vida. “A ideia é que tanto pacientes quanto colaboradores reflitam nos motivos que os movem. Muitas vezes, nos esquecemos desses fatos motivadores que são tão importantes”, completa Ana Flávia Serrano.
Já para a diretora-executiva de Acolhimento e Bem-Estar do Cliente da Hapvida NotreDame Intermédica, Franciane Gonçalves, remover os estigmas no debate da saúde mental também é um formato ideal para convidar todos para uma reflexão saudável. “O fortalecimento da saúde mental é um pilar fundamental para uma qualidade de vida adequada. As discussões sobre o tema, quando ocorrem de forma lúdica, tornam-se mais leves e menos estigmatizadas. O Cine Pipoca cumpre o papel de levar aos nossos pacientes uma experiência interessante, positiva e enriquecedora”, reitera.
Sobre a Hapvida NotreDame Intermédica
Com 79 anos de experiência a partir das aquisições durante sua história no país, a Hapvida NotreDame Intermédica é hoje a maior empresa de saúde e odontologia da América Latina.  A companhia, que possui mais de 69 mil colaboradores, atende cerca de 15,7 milhões de beneficiários de saúde e odontologia, tem à disposição a maior rede própria de atendimento com um sistema integrado que conecta as unidades das cinco regiões do país.
Todo o aparato foi construído a partir de uma visão abrangente e integrada, voltada ao cuidado da saúde por meio de 85 hospitais, 77 prontos atendimentos, 347 clínicas médicas e 294 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial, além de unidades especificamente voltadas ao cuidado preventivo e crônico. Dessa combinação de negócios, apoiada em qualidade médica e inovação, resulta uma empresa com os melhores recursos humanos e tecnológicos para os seus clientes.

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo