Estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Unificado (PSU) para os Programas de Residência Médica do Hospital Evangélico de Belo Horizonte (HE). Para a edição 2025, com início em 1º de março, serão oferecidas 25 vagas para as especialidades de Anestesiologia (1), Clínica Médica (6), Medicina Intensiva (1), Oftalmologia (4), Neurocirurgia (1), Cirurgia Geral (2), Ortopedia e Traumatologia (4), Cardiologia (2), Nefrologia (3) e Urologia (1). De forma geral, as especializações têm duração de 2 ou 3 anos, com exceção de Neurocirurgia, com 5 anos de formação.
As inscrições devem ser feitas até 14 de outubro, no site www.aremg.org.br, no menu “Processo Seletivo”. Lá, os candidatos também vão encontrar o manual de instrução para acesso ao sistema, bem como o acompanhamento dos resultados e convocações.
Segundo a gerente de Programas de Residência Médica do HE, Adriana Veriato, corpo clínico qualificado, excelente infraestrutura, possibilidade de avaliar pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e ambulatórios, oferta de atividades práticas e de cirurgias em todas as especialidades oferecidas são alguns diferenciais da instituição filantrópica para essa importante etapa da formação médica. “Temos alcançado os melhores níveis de satisfação dos participantes, o que nos auxilia na avaliação de cada programa e de como oferecer as condições adequadas para cada especialização”, frisa.
Em 2023, a formação em Oftalmologia alcançou as melhores notas da Prova Nacional para Obtenção de Título de Especialista em Oftalmologia, depois de três anos entre as cinco primeiras colocações no país.
HE – Instituição filantrópica privada fundada há 78 anos, inicialmente como ambulatório, o Hospital Evangélico de Belo Horizonte engloba, além da Unidade Serra, mais 9 unidades de atendimento médico e de saúde em Belo Horizonte, Contagem e Betim. Em 2023, realizou mais de 1,3 milhão de procedimentos médicos pelo SUS, convênios e particulares, é referência em atendimentos de Nefrologia e para o SUS no Estado e é o maior prestador de serviço de Oftalmologia do SUS, no país. Atualmente, a rede tem mais de 2,6 mil colaboradores.
Crédito da Imagem: Divulgação/HE