Blog - Felipe Jesus

Horto Florestal recebe projeto Reciclarte, que incentiva o reaproveitamento de materiais

Até o dia 13 de agosto, os visitantes do parque podem participar gratuitamente da exposição itinerante e interativa sobre a importância socioambiental da reciclagem

(Imagem: Horto Florestal | Divulgação Urbia Parques)

 

Nesta semana, o Parque Estadual Alberto Löfgren – Horto Florestal, gerido pela Urbia, oferece uma atividade focada na educação ambiental. Trata-se do projeto Reciclarte, uma exposição itinerante e gratuita que ficará no parque até o dia 13 de agosto.
O projeto é uma iniciativa do Ministério da Cultura, que percorre cidades brasileiras com o objetivo de promover visitas guiadas a exposições interativas, que destacam o potencial de transformação de materiais recicláveis como formas de arte e fonte de renda, além de promover a conscientização socioambiental.
“Sabemos da relevância e urgência de ações como estas, que incentivam e conscientizam para o reaproveitamento de resíduos e, por isso, estamos muito honrados em receber um projeto tão importante, não só para o meio ambiente, mas para toda a comunidade”, ressalta Paulo Bernardes, diretor do Horto Florestal. O projeto também se destaca pela acessibilidade e conta com a presença de intérprete de Libras, materiais em Braile além de monitores que apoiam pessoas com deficiência.
Para participar das atividades é preciso fazer a inscrição no local e realizar as visitas guiadas. Escolas e grupos maiores podem se inscrever no site oficial: Link.

 

Serviço:

Projeto Reciclarte

Quando: 7 a 13 de agosto.

Horários: 9h às 12h e 13h às 17h.

Local: Horto Florestal – R. do Horto, 931 – São Paulo (SP).

Gratuito. Inscrição no local.

 

Sobre a Urbia

Criada em 2019, pela Construcap, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os visitantes. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor, com mais diversidade, inclusão e cidadania, reconectando as pessoas à natureza. Ao todo, há cinco concessões especializadas na gestão de parques públicos, urbanos e naturais, hoje concentrados nas regiões Sul e Sudeste do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo, uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado). Apoiada no desenvolvimento sustentável, ela tem o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza no meio urbano. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Estaduais do Horto Florestal (Alberto Löfgren) e da Cantareira, ambos localizados na zona norte de São Paulo/SP; dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral, considerando suas principais áreas de visitação – as áreas do Cânion Fortaleza, Cânion Itaimbezinho e Rio do Boi, situados em Cambará do Sul/RS e Praia Grande/SC; e das Cataratas do Iguaçu, Parque Nacional do Iguaçu em Foz do Iguaçu/PR, em parceria com o Grupo Cataratas, com os mesmos propósitos e modelos de gestão. Recentemente, também em parceira com o Grupo Cataratas, a Construcap sagrou-se vencedora da licitação do Parque Nacional de Jericoacoara, cujo contrato já foi assinado.

 

Para mais informações, acesse: Site | Instagram | Facebook | Linkedin |

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo