EmpresasNoticias

Grupo SADA participa da 2ª edição integrada da Semana da Diversidade em parceria com grandes empresas

Lideranças discutem o papel da diversidade nas estratégias de negócio

O Grupo SADA, líder no setor de logística e transporte de veículos zero quilômetro na América Latina, marca presença na 2ª edição integrada da Semana da Diversidade, que ocorrerá de 19 a 23 de agosto. O evento, organizado em parceria com as empresas Anglo American, Belgo Arames, Fundação Dom Cabral (FDC) e Hotmart, tem como objetivo promover a conscientização e o engajamento em torno da importância da diversidade e inclusão no ambiente corporativo e na sociedade.

Durante a semana, o Grupo SADA se junta a essas organizações para abordar questões importantes sobre diversidade e o ambiente corporativo, incentivando o diálogo e a troca de experiências positivas vivenciadas em cada empresa. A programação inclui palestras, painéis e ações internas que serão realizadas com os colaboradores, visando reforçar os valores de inclusão e respeito.
De acordo com Daniela Medioli, Vice-presidente executiva do Grupo SADA e uma das painelistas do evento, “a diversidade e a inclusão são pilares fundamentais do Grupo e acreditamos na força de um ambiente de trabalho diverso, onde todas as vozes são ouvidas e respeitadas, gerando não apenas um impacto positivo nas nossas operações, mas também contribuindo para a transformação da sociedade como um todo. É inspirador ver empresas de diferentes setores se unindo para discutir e fortalecer essa pauta para promover constantemente um futuro mais inclusivo”, conclui a executiva.

Durante a Semana da Diversidade, as palestras abordarão temas como a importância da D&I nas estratégias ASG, os desafios e oportunidades da inclusão no ambiente corporativo, e o impacto da Inteligência Artificial na aplicação dessas agendas.

Programação aberta da Semana da Diversidade:

19 de agosto – 9h30 – no Youtube do Grupo SADA

Palestra: “Coragem como um movimento de futuro: como questões de ESG e diversidade estão transformando a sociedade e as organizações”

Palestrante: Grazi Mendes, diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão na ThoughtWorks

Transmissão de evento presencial com convidados na sede da Hotmart, em Belo Horizonte.

Após a palestra, painel com lideranças da Anglo American, Fundação Dom Cabral (FDC), Belgo Arames, Hotmart e Grupo SADA

Painelistas: Ana Sanches, presidente da Anglo American no Brasil; Rodrigo Muchaqui, diretor de Employee Experience da Hotmart; Daniela Medioli, Vice-presidente executiva do Grupo SADA; Marina Spínola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da FDC; Ana Cristina Ervilha, diretora de TI da Belgo Arames; e Elaine Terceiro, gerente de Inclusão e Diversidade da Hotmart (mediação)

23 de agosto – 10h – no Youtube da Anglo American no Brasil

Palestra: “Transformando realidades do futuro: como pessoas e a Inteligência Artificial (IA) influenciam a diversidade e inclusão”

Palestrantes: Moisés Marques, consultor de Diversidade da CorAll; Elaine Terceiro, gerente de Inclusão e Diversidade da Hotmart; e Sara Murssa, diretora de Pessoas e Organização da Anglo American (mediação)

Os links das transmissões online pelo Youtube estarão disponíveis aqui.

Sobre o Grupo SADA

O Grupo SADA é composto por mais de 30 empresas de diversos segmentos de mercado, sendo o principal o de logística e transporte de veículos zero quilômetro, e forma o maior conglomerado desse negócio na América Latina. Sua solidez está alicerçada em uma história de 48 anos e na visão de um futuro inovador, que transforma e colabora com o desenvolvimento do país.

 

Presente em mais de 50 cidades em todas as regiões brasileiras, conta também com operações na Argentina. O conglomerado emprega mais de 8 mil pessoas nas áreas de transporte e logística, siderurgia, produção de etanol e distribuição de combustíveis, componentes automotivos, reflorestamento, comunicação, esporte, fundação social e concessionárias de automóveis de passeio e de carga.

O Grupo é motivado pela ideia de que sempre é possível ser e fazer melhor por meio da diversificação dos negócios, do investimento em inovação e em ações de ESG, a fim de criar um impacto positivo na sociedade.

 

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo