CidadeNoticias

Gratuito: Liz Eulália e Dalton Palmieri se apresentam no projeto Praça Sete Instrumental

Evento gratuito realizado pelo Cine Theatro Brasil traz o melhor da música brasileira,com clássicos e composições inéditas, nesta quinta-feira

Na quinta-feira, 15 de agosto, a Praça Sete receberá a apresentação da cantora e compositora Liz Eulália, acompanhada pelo multi-instrumentista e arranjador Dalton Palmieri. O evento, que integra o projeto Praça Sete Instrumental, promovido pelo Cine Theatro Brasil, terá início ao meio-dia e será realizado no quarteirão fechado da Rua Carijós, no centro de Belo Horizonte.

 

No palco, Liz Eulália interpreta o melhor da música brasileira, com arranjos criados por Dalton Palmieri. O repertório inclui clássicos de compositores como Tom Jobim, Dorival Caymmi, Milton Nascimento e Fátima Guedes, além de suas próprias composições. A artista busca, por meio de sua música, destacar a riqueza cultural e natural do Brasil.

 

Nascida em Fabriciano, no interior de Minas Gerais, Liz Eulália mudou-se para Belo Horizonte na década de 1990 em busca de novas experiências musicais. Em 2008, lançou seu primeiro álbum, “Lugar”, com arranjos e direção de Dalton Palmieri. O disco conta com participações de músicos como Maurício Tizumba, Celso Moretti e Marcelo Rocha, e inclui composições inéditas de Marcelo Tiba e Eduardo Mendes.

 

A artista também recebeu premiações ao longo da carreira. Foi finalista no Festival Nacional da Canção e Festival de Curvelo, com as canções Xerife e Desejo Caipira de Yuri Nicolsky. Ela também se apresentou no evento “Live in Jazz” em Ipatinga e realizou o show “À Brasileira” no Teatro Zélia Olguim, com um repertório autenticamente brasileiro.

 

O Praça Sete Instrumental é o projeto que tem o patrocínio do Instituto Unimed-BH, Vallourec e Ministério da Cultura do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e realizado pelo Cine Theatro Brasil  e Ministério da Cultura. A proposta é oferecer todos os estilos musicais, como o samba, forró, jazz, pop, entre diversos outros. Trata-se de um projeto cultural, gratuito, que também gera novas oportunidades, já que o objetivo é sempre dar destaque para a cena instrumental que vem crescendo em Belo Horizonte e dar oportunidade aos  músicos que estão se formando.

 

SERVIÇO:

Praça Sete Instrumental- Eulália e Dalton Palmieri

Data: 15 de agosto, quinta-feira

Local: Quarteirão fechado da rua Carijós (Praça Sete)

Horário: 12h

Valor: Gratuito

Paulo Gomes

Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho | Repórter | Cronista Esportivo | Profissional do Direito | correspondente Bancário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo