Admirador da cultura e da gastronomia francesas, o cantor George Arrunáteghi é uma das atrações da 23ª edição da tradicional Festa Francesa de Belo Horizonte, que lembra a Queda da Bastilha, ocorrida em 14 de julho de 1789 e considerada um dos momentos mais significativos da história da França. A Festa vai acontecer no dia 13 de julho, sábado, entre 10 e 22 horas, na Praça Mendes Júnior Júnior (próxima à Praça da Liberdade, ao lado do Palácio da Liberdade e da Casa Fiat de Cultura), com entrada gratuita, mediante doação de 1 kg de alimento não perecível.
George Arrunáteghi já gravou célebres canções francesas e mantém várias delas em seu repertório, entre elas “Je Suis Malade”, “Couers Brisés”, “Dernière Histoire, Premier Amour” e “Les Temps des Cathédrales”. Para o show da Festa Francesa, que acontecerá às 20 horas, George incluiu no repertório outras nove músicas, entre clássicas e contemporâneas: “Comme D’habitude”, “Je Rêve Suivant d’une Femme”, “SOS d’un Terrien en Détresse”, “Ne me Quitte Pas”, “Je Suis Seule c’est Soir”, “Petit Papillon Vert”, “Je ne Regrette Rien”, “Trois Heure Vingt” e “La Vie en Rose”.
Dono de uma voz privilegiada de ‘tenor dramático’, George Arrunáteghi é um cantor de pop jazz “cross cultural”, por conta de sua afinidade com vários idiomas e de seu trânsito entre gêneros musicais brasileiros, europeus e norte-americanos. O artista distingue-se pelo seu repertório seleto e por sua excelência na interpretação, atributos que podem ser apreciados em seus dois álbuns “Let’s Fall in Love” (que traz “Les Feuilles Mortes”, “Night and Day” e “Eu te Amo”, entre outras) e “Tropical Romance” (com “Je Suis Malade”, “Selfpity”, “Moonglow”, “Till There Was You”, “Being Cool” (Avião, de Djavan) e “We All Fall in Love Sometimes”, entre outras) e dos singles “How You Gonna See me Now”, “Never Gonna Let You Go”, “Renascer”, “Porto Solidão”, “Falando de Amor”, “What a Difference a Day Makes” e “Ave Maria”.
Nesta 23ª edição, a Festa Francesa de Belo Horizonte mantém o propósito de combinar arte e gastronomia, reunindo feira ao ar livre, comidas típicas, festival de vinhos, espaço kids e muita música. O público poderá fazer uma verdadeira viagem pelos sabores e pela cultura da França, misturando-se à cultura mineira e brasileira.
Acompanhe George Arrunáteghi através de seu novo site oficial, onde você encontra informações e as músicas lançadas pelo cantor:
George Arrunáteghi na 23° Festa Francesa de Belo Horizonte
Data: 13 de julho.
Horário: 20 horas
Local: Praça José Mendes Júnior (próxima à Praça da Liberdade, ao lado do Palácio da Liberdade e da Casa Fiat de Cultura).
Entrada gratuita mediante apresentação de ingresso (https://ingresse.com/festafrancesa/) e doação de 1 kg de alimento não-perecível.
A Revolução Francesa, que aconteceu a partir da Queda da Bastilha, em 14 de julho de 1789, foi responsável por profundas transformações sociais em todo o mundo, servindo de inspiração para muitas outras iniciativas revolucionárias, como a onda de independência que começaria algumas décadas depois na América Latina. Por isso, a ocasião é celebrada em vários países, incluindo o Brasil.