Francisco, el Hombre apresenta performance de Acabou Chorare, dos Novos Baianos, no Durval Sounds, em Belo Horizonte
O segundo álbum dos Novos Baianos, Acabou Chorare (1972), é repleto de músicas que ultrapassam gerações, como “Mistério do Planeta” e “A Menina Dança”. Não à toa, foi eleito, em 2007, como o maior disco da música brasileira pela Rolling Stone Brasil. A Francisco, el Hombre apresenta este trabalho na íntegra no dia 7 de dezembro, no Durval Sounds, em Belo Horizonte. Os ingressos já estão disponíveis (clique aqui).
“O público sempre fazia relação dos Novos Baianos com a gente e, quanto mais ouvíamos, mais nos aproximamos deles. Eles foram uma referência muito marcante no sentido de estilo de vida e no senso de comunidade. Vai ser uma homenagem com muito carinho”, conta Ju Strassacapa, que completa o quinteto ao lado de Mateo Piracés-Ugarte, Sebastián Piracés-Ugarte, Andrei Kozyreff e Helena Papini. “É um desafio absurdo, porque as músicas são incríveis e muito bem executadas. A ideia é fazer um show com a cara da Francisco, el Hombre, mas com a chama dos Novos Baianos, com muita diversão e com muito amor pela música”, completa Andrei.
A conexão entre as bandas não é de hoje, a Francisco, el Hombre já regravou a música “Brasil Pandeiro” (assista aqui), faixa que abre Acabou Chorare.
SERVIÇO
Francisco, el Hombre @Belo Horizonte
Data: 7 de dezembro de 2024 (sábado)
Local: Catavento Cultural – R. Ozanam, 700 – Ipiranga – Belo Horizonte/MG
Valores: R$60,00
Ingressos: https://shotgun.live/pt-br/events/durval-07-12-catavento-cultural