Festival Sarará anuncia horários de sua próxima edição, em celebração aos 10 anos do evento
Marcado para o dia 14 de setembro, o Sarará acontece no Parque das Mangabeiras, e reúne nomes como Baco Exu do Blues, Yago Oproprio, Os Garotin e Rachel Reis
Neste sábado, 14 de setembro, o Festival Sarará comemora a primeira década de uma trajetória que se tornou um pilar cultural mineiro. O evento símbolo de conexão e pluralidade leva para o Parque das Mangabeiras, em Belo Horizonte, uma mistura que vai do brega e samba ao trap. Os fãs de música brasileira poderão conferir um line-up recheado de atrações nacionais, como Baco Exu do Blues, Yago Oproprio, Nação Zumbi convida Lia de Itamaracá, Jaloo, Rachel Reis convida Afrocidade, MC Luanna + Ajuliacosta e Tasha e Tracie junto a Kyan e Gregory, bem como tesouros locais, como Paige, Chama o Síndico, Radio Exodus, DJ Kingdom, e Bebela Dias, além de artistas revelações como Os Garotin e DJ WS da Igrejinha. E, para isso, o festival revela agora os horários de cada apresentação, o que pode ou não entrar no evento e informações gerais de acesso para o público se organizar para curtir ao máximo – confira abaixo. Vale lembrar que ainda há ingressos disponíveis, a partir de R$135 (acesse aqui).
A entrada oficial para o público acessar o Parque das Mangabeiras será pela Av. José do Patrocínio Pontes, 580. Para aqueles que planejam chegar ao evento de carro próprio é necessário se programar ou recalcular a rota, uma vez que as vagas no estacionamento oficial do parque são muito limitadas. Como principal alternativa, o Festival Sarará terá como meio de mobilidade oficial a Buser, que terá pontos de saída e chegada no Centro de Belo Horizonte para que o público possa reservar seu lugar no ônibus, a partir de R$19,90, sem se preocupar no dia do festival (mais informações aqui).
No sábado, os portões estarão abertos a partir das 12h. O evento dá início à sua programação musical no Palco Sol, às 13h, com o show eletrizante de Chama o Síndico, reverenciando Jorge Ben Jor e Tim Maia. Na sequência, o mesmo palco é tomado pelas apresentações da paraense Jaloo, às 14h15; o show único de Rachel Reis convidando o grupo baiano Afrocidade, às 15h45; e a aguardada apresentação de Nação Zumbi ao lado da extraordinária Lia de Itamaracá, às 17h15. Abrindo o início da noite, às 18h50, as gêmeas da Zona Norte de São Paulo, Tasha e Tracie sobem ao Palco Sol junto aos trappers Kyan e Gregory, que esquentam o público para que Baco Exu do Blues embale a festa deste primeiro palco com o novo EP Fetiche, às 20h30.
Já no Palco Paredão, a mistura cultural do Sarará começa às 13h45, com a conterrânea Radio Exodus. A ‘Babygirl’ Paige então traz toda a sua energia para o público às 14h50, que confere depois os shows dos cariocas d’Os Garotin, às 16h20; o rap paulistano de Yago Oproprio, às 17h50; e a apresentação criada especialmente para o Sarará das duas principais representantes do rap feminino, MC Luanna + Ajuliacosta, às 19h35. A noite no Paredão é então encerrada pela performance de um dos nomes mais influentes do MTG (sigla que se tornou símbolo do funk mineiro), DJ WS da Igrejinha, às 20h50.
Para curtir todo o festival sem perrengue, o evento ainda preparou uma lista informando o público sobre o que pode ou não entrar no local, junto ao mapa completo do Sarará:
ITENS PERMITIDOS:
-
Snacks (limite de 3 itens por pessoa): Bolachas, salgadinhos, barras de cereais, desde que estejam em embalagens lacradas.
-
Frutas pequenas (limite de 3 itens por pessoa): Sem qualquer tipo de embalagem rígida.
-
Água em copo (limite de 3 itens por pessoa): Desde que a embalagem esteja lacrada.
-
Copo Stanley
-
Copo reutilizável (não de vidro e sem marcas aparentes)
-
Filtro solar/labial
-
Creme para pele (embalagem plástica)
-
Desodorante (roll-on ou creme)
-
Mochila/bolsa
-
Capa de chuva
-
Canga
-
Bonés, chapéus, toucas
-
Carregador portátil
-
GoPro
-
Pente de plástico
ITENS PROIBIDOS
-
Bebidas alcoólicas e garrafas (mesmo que sejam de plástico).
-
Itens inflamáveis: Sprays, desodorantes, produtos de cabelo, perfumes, etc.
-
Guarda-chuvas: De qualquer tamanho.
-
Cartazes: De papelão ou com suporte de madeira.
-
Materiais/Objetos que possam causar ferimentos.
-
Fogos de artifício.
-
Animais: Exceto cão-guia, devidamente identificado e acompanhado por pessoas com deficiência visual.
-
Substâncias ilícitas.
-
Cadeiras/Banquinhos: Ou qualquer tipo de assento feito de material rígido.
-
Objetos cortantes/pontiagudos: Tesouras, estiletes, pinças, facas, garfos, canivetes, cortadores de unhas, alicates, etc.
-
Bandeira com mastro.
-
Isopor ou cooler.
-
Skates, bicicletas ou qualquer veículo motorizado.
-
Camelback.
-
Pente de metal.
-
Computadores/Notebooks.
-
Gravadores.
-
Garrafas de plástico: Com ou sem tampa.
-
Drones.
-
Capacetes.
-
Câmera semi ou profissional.
-
Latas: refrigerantes, sucos, cervejas, etc.
-
Qualquer objeto de vidro.
-
Correntes/Pulseiras pesadas.
MAPA DO LOCAL
O Sarará é uma ideia de valorização e liberdade de GENTE. Uma experiência de união de sentidos entre público, produção e arte. De conexão entre pessoas diversas que fazem o Brasil ser Brasil. Gente de todas as etnias e cores, gente colorida, gente LGBTQIA+, gente de qualquer (boa) fé, gente de Norte a Sul, da perifa, do bairro, do século passado e dos anos 2000. Gente que é gente e que ama gente. O festival conta com a parceria da Sol, como cerveja oficial, e a Buser como mobilidade oficial.
SERVIÇO
Festival Sarará
Data: 14 de setembro (sábado)
Local: Parque das Mangabeiras
Endereço: Av. José do Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras, Belo Horizonte
Ingressos: http://sympla.com/festivalsarara
Mais informações em www.instagram.com/festivalsarara