Festival Pérolas do Leripe reúne compositores e intérpretes em uma confraternização musical que homenageia Rio das Ostras
Festival Pérolas do Leripe reúne compositores e intérpretes em uma confraternização musical que homenageia Rio das Ostras
Na próxima sexta-feira,29 de novembro, a partir das 19h, a Concha Acústica, localizada na Praça São Pedro, será palco de uma grande homenagem à cidade de Rio das Ostras. Essa é a proposta do Festival Pérolas do Leripe, que reunirá 20 compositores locais, previamente inscritos,para apresentarem suas canções autorais, muitas delas ainda inéditas.
O Festival parte da iniciativa dos artistas Jac Esteves e Pedro Panesi, integrantes da setorial de Música do Conselho Municipal de Cultura. Nas reuniões da setorial realizadas ao longo de 2024 eles perceberam uma demanda de espaços e oportunidades para que os músicos da cidade pudessem apresentar também seus trabalhos autorais. O projeto foi então elaborado e posto em votação no Conselho, sendo aprovado por unanimidade para que o festival fosse realizado com recursos do Fundo Municipal de Cultura.
Não sendo competitivo e sujeito à premiação, o Festival Pérolas do Leripe propõe uma grande confraternização entre os músicos da cidade e, principalmente, busca estimular aqueles que ainda não se aventuraram na composição a terem uma primeira oportunidade de demonstrar seu talento. Não há qualquer restrição de gêneros musicais, sendo exigido apenas o respeito à temática sobre Rio das Ostras.
No dia 29, além de prestigiar os artistas conhecendo suas mais de 20 canções apresentadas no festival, o público também poderá curtir uma abertura musical com o show ‘”Lugar Comum”, que Jac Esteves e Pedro Panesi apresentaram este ano no Teatro Municipal Joel Barcellos, como parte do projeto Soul da Casa. E haverá ainda, para os que adquirirem uma rifa, o sorteio de prêmios doados por lojistas da cidade que estão dando apoio ao evento. A entrada é totalmente franca.