EmpresasNoticias

Festas ‘Julinas’ são oportunidade para estender a folia e a produção de pratos típicos 

Há quem discorde, mas, para muitos brasileiros, o mês de julho ainda é tempo de folia de São João. Um verdadeiro presente para os fãs das vestimentas xadrez, de fogueira e uma boa quadrilha, as festas ‘julinas’ são uma oportunidade de estender as celebrações e manter as bandeirolas na decoração. Para a o Bretas Supermercados, a chegada de julho marca ainda um momento ideal para investir nas delícias típicas da festa e transformar tradição gastronômica em empreendimento.

Nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, não há dúvidas que as festas continuam no mês de julho e que as receitas típicas são parte dessa soma que as torna tão especiais. Os pratos, que ganham características próprias em cada local, são um sucesso geral. Por isso, juntamente das receitas disponibilizadas pelo Bretas, é possível descobrir um pouco sobre o que mais faz o gosto dos mineiros e goianos e como unir os melhores ingredientes nas iguarias mais amadas.

Em Minas Gerais, o melhor jeito de driblar o friozinho de julho e curtir é tomando um quentão. Com uma boa cachaça mineira, gengibre, cravo e canela, o quentão é a mistura perfeita para manter o coração aquecido durante as quadrilhas. Já na hora de adoçar o paladar, entre as delícias mais aguardadas estão a canjica, cremosa e adoçada na medida certa, e o pé de moleque, preparado com ingredientes regionais que garantem um toque especial. Um caldo quentinho também é uma das melhores opções quando o assunto é agradar o gosto do mineiro.

Já no estado do Goiás, as festas julinas ainda são sinônimo de uma rica e saborosa tradição culinária. Entre os pratos mais emblemáticos estão a pamonha, feita com milho verde fresco e envolta em palha, e o arroz doce, que é uma estrela nas celebrações. E não dá para esquecer da broa de fubá, que é assada até dourar e exala um aroma irresistível, remetendo ao calor humano que marca as festas em Goiás. Para quem ama um empadão goiano, o Bretas também conta todos os detalhes do preparo dessa delícia reconhecida por sua massa crocante e recheio farto.

As receitas completas, e muitas outras, podem ser encontradas no site: https://blog.bretas.com.br/mercearia/receitas-festa-junina-pratos-tipicos/

Paulo Gomes

Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho | Repórter | Cronista Esportivo | Profissional do Direito | correspondente Bancário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo