GastronomiaRestaurante

Feira Raízes do Campo acontece toda quinta-feira na Cozinha Santo Antônio

A calçada da Cozinha Santo Antônio, em Belo Horizonte, agora abriga a Feira Raízes do Campo, iniciativa da associação Amanu – Educação, Ecologia e Solidariedade, que reúne 36 famílias agricultoras da região de Jaboticatubas. A feira acontece todas as quintas-feiras, das 10h às 14h, com a venda de verduras, legumes, laticínios, quitandas e outros produtos agroecológicos cultivados de forma sustentável e solidária.

Segundo a chef Ju Duarte, à frente da Cozinha Santo Antônio, a parceria é um desdobramento natural da relação construída ao longo dos anos com os produtores da Amanu.
“Depois de uma longa parceria com a Amanu, demos mais um passo ao trazer a feira para a Cozinha. Pra gente, é uma alegria e uma honra reafirmar esse compromisso com os produtores rurais, com a sazonalidade e com uma participação mais direta na cadeia produtiva da gastronomia”, explica Ju. “Quando aluguei a casa que abriga a Cozinha, procurei a Amanu pra gente pensar nessa feira. Eles também já tinham o desejo de criar um ponto de venda em BH, então mais uma vez foi um encontro feliz”, completa.

Com essa nova etapa, a Cozinha Santo Antônio amplia seu papel como ponto de encontro entre o campo e a cidade. A feira reforça o propósito de aproximar quem planta de quem cozinha, fortalecendo o consumo consciente e valorizando o alimento que nasce do trabalho coletivo.

Cozinha Santo Antônio
Rua São Domingos do Prata, 453 – Santo Antônio, Belo Horizonte
Todas as quintas-feiras, das 10h às 14h

@cozinhasantoantonio

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo