Cultura

Espetáculo circense gratuito encerra turnê em SP com foco na força das mulheres periféricas

Última apresentação de “NÓS PODEMOS” acontece dia 17 de agosto na Casa de Cultura da Brasilândia

O Coletivo As Amazonas encerra, no próximo dia 17 de agosto de 2025 (domingo), a temporada do espetáculo “NÓS PODEMOS”, com uma apresentação gratuita na Casa de Cultura Municipal da Brasilândia, às 15h. O evento marca o fim de uma trajetória de 12 meses que percorreu todas as zonas da capital paulista, levando o circo a públicos diversos e reafirmando o poder transformador da arte. O apoio deste evento é da escola Arena Circus. 

Contemplado pelo Programa Municipal de Fomento ao Circo para a Cidade de São Paulo, o projeto apresentou 14 sessões gratuitas em equipamentos culturais das zonas Norte, Sul, Leste e Oeste, reunindo um público estimado de 5 mil pessoas. Entre os espaços que receberam a turnê estão o Teatro Arthur Azevedo, Teatro Paulo Eiró, Teatro Flávio Império, CC Freguesia do Ó, Tendal da Lapa, Casa de Cultura do Butantã e o Circo Escola Social Grajaú.

Mais do que um espetáculo circense, “NÓS PODEMOS” é uma declaração de força e resistência feminina. Inspirado em histórias reais de mulheres da periferia, combina números de tecido acrobático, cilindros, trapézio, bambolê, contorção, tecido gota, lira espacial e arame de equilíbrio para narrar, de forma poética, a jornada de superação de suas protagonistas.

“A nossa proposta sempre foi mostrar que meninas e mulheres, independentemente de onde nasceram, têm potência para criar o próprio destino. O circo é a nossa maneira de contar isso”, afirma Solange Ferreira, diretora artística do espetáculo. 

O encerramento na Brasilândia promete repetir a energia vibrante das apresentações anteriores, celebrando o protagonismo feminino, a inclusão e o acesso democrático à cultura.

📅 Serviço

Espetáculo: “NÓS PODEMOS” – Coletivo As Amazonas

Data: 17 de agosto de 2025 (domingo)

Horário: 15h

Local: Casa de Cultura Municipal da Brasilândia – São Paulo/SP

Classificação: Livre

Entrada: Gratuita

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo