CidadeNoticias

Empresários de BH vão ao Rio de Janeiro conhecer iniciativas que estimulam a moda autoral

Missão empresarial é promovida pelo Sebrae Minas com o apoio da Prefeitura de Belo Horizonte

Nos dias 4 e 6 de dezembro, 18 donos de micro e pequenas empresas da capital mineira, apoiados pelo do projeto Minas Moda Autoral, vão participar de uma missão empresarial ao Rio de Janeiro. A comitiva vai conhecer iniciativas de estímulo à moda autoral, além de boas práticas de gestão e produtividade de empresas do setor. A iniciativa é promovida pelo Sebrae Minas em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte.

Os empresários finalizaram a edição do projeto no dia 27 de novembro, com ações iniciadas em setembro. Donos de negócios nos segmentos de vestuário, bijuterias e bolsas, vão participar de uma imersão sobre moda autoral e inovação. Além de conhecer as lojas e vitrines de grandes marcas do mercado, os empreendedores vão visitar as instalações do Senai CETIQT – um dos maiores centros de educação, tecnologia e inovação para a indústria têxtil e de confecção da América Latina.

“Essa troca de informações no ambiente de negócios carioca promove o crescimento e o fortalecimento de marcas autorais de Belo Horizonte. Durante a missão, os empresários irão conhecer novos mercados e identificar oportunidades e estratégias inovadoras. O programa tem gerado bons frutos, por isso, já temos previsão de lançamento da quarta edição para o início do próximo ano”, afirma a analista do Sebrae Minas Kenia Cardoso.

Domínio da gestão do negócio

O empreendedor Paulo Henrique, conhecido como “Dedão”, é proprietário da Limbo – marca voltada para um estilo de roupa mais despojado -, e participou da última edição do programa. Com a parte criativa do negócio consolidada, ele buscava melhorar a gestão da empresa. “Precisava organizar melhor a área administrativa. Comecei a estruturar meus processos e o levantamento de dados como faturamento, gastos e lucro. Com isso definido, pretendo finalizar meu plano de negócio para atrair investidores”, ressalta.

A marca existe desde 2022, na capital mineira, com inspiração na cultura de rua e esportes urbanos. São peças únicas, unissex, feitas artesanalmente, muitas vezes por meio de um processo de upcycling (conceito que consiste em customizar uma peça, que pode ter uma funcionalidade diferente da original).

Minas Moda Autoral

Minas Moda Autoral faz parte do programa Integra Moda. A iniciativa do Sebrae Minas é direcionada para diferentes segmentos da moda, com o objetivo de fomentar o setor no estado e fortalecer os polos produtivos, por meio de inteligência de dados, melhoria na gestão dos pequenos negócios e incentivo a políticas públicas, afirmando Minas Gerais como “Estado da Moda” e rota de comércio.

Paulo Gomes

Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho | Repórter | Cronista Esportivo | Profissional do Direito | correspondente Bancário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo