Em ritmo de forró, Matheus Brant lança mais uma faixa bônus do disco “Eu, você, nós três”, dia 1 de agosto
“O Mesmo Xote”, parceria com Paulo Novaes, tem participação especial de Nina Oliveira, nomes importantes da música brasileira contemporânea
Matheus Brant e Nina Oliveira – Foto Camila Picolo.
Matheus Brant lança, no dia 1 de agosto, mais uma faixa bônus do recém-lançado disco “Eu, você, nós três”: “O Mesmo Xote”. Na composição, o artista conta com parceria de Paulo Novaes, vencedor do Grammy Latino 2021 na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa”. Na gravação, há participação especial de Nina Oliveira, que divide os vocais com Brant. “O Mesmo Xote” vem após “Forró das Duas”, outra faixa bônus, com participação de Marcia Castro, e segue com o ritmo dançante do forró.
Assim como “Forró das Duas”, “O Mesmo Xote” nasceu inspirado em outro trabalho artístico. Na primeira, Matheus Brant escreve a letra inspirado pela canção “Flor de Tangerina”, de Alceu Valença. Agora, parte de um poema de Ana Martins Marques: “Duas pessoas dançando/ a mesma música/ em dias diferentes/ formam um par?”, que chegou a ele justo no período pandêmico.
Como resultado, a música descreve a ideia de se sentir junto a alguém, mesmo que à distância, dançando a mesma música. Dialoga com toda a temática romântica que rodeia o disco “Eu, você, nós três”, lançado em maio. Criado para embalar a vida dos apaixonados, o álbum explora as nuances do amor contemporâneo.
As participações são destaque. Paulo Novaes conta com músicas regravadas por nomes como Lenine, Anavitória e Flávio Venturini. O cantor e compositor possui diversos discos lançados, sendo o mais recente “Protocolar Vol. III”, uma parceria com o músico português Janeiro. Já Nina Oliveira encantou Matheus Brant com o xote “Naise”, single lançado em 2016, que foi trilha sonora da novela da Rede Globo “Rancho Fundo”. A artista também participou do The Voice Brasil, além de ter chegado a grandes palcos, como o do Lollapalooza.
SOBRE MATHEUS BRANT
Fundador de um dos blocos mais amados de Belo Horizonte, o “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro”, Matheus Brant é um cantor, compositor, advogado, articulador cultural e escritor de Belo Horizonte. Com seu trabalho autoral, já lançou um livro e quatro discos, entre eles, o mais recente “Eu, você, nós três”.
Em 2022, Brant lançou dois singles acompanhados por clipes: “Miragem” e “Ce sabe disso”. O primeiro, com produção de Pep Starling, é uma nova leitura para um clássico lançado pela Banda Eva no CD Ao Vivo de 1997 e o videoclipe traz a atuação da atriz Joana Borges. Já “Cê Sabe Disso”, tem composição de Brant, produção do baiano Ubunto e ganhou um videoclipe dirigido por Leonardo Fonseca.
Em paralelo, o artista está à frente da roda de pagode “Afobei”, pensada para contemplar os afobados que, ao final da semana, não querem esperar o fim do horário comercial para “sextar”, ou os que querem sair do trabalho direto para a roda.
Como se não bastassem todas essas frentes de atuação (além de sua presença frequente na vida noturna belo-horizontina), Matheus Brant participa regularmente de outras rodas de samba e compartilha reflexões em formato de crônica em suas redes sociais, ora em formato de texto, ora em vídeo.
SERVIÇO
Lançamento “O Mesmo Xote”
Dia: quinta-feira, 1 de agosto
Disponível em toda as plataformas digitais