O clima de “arraiá” invadiu o Hospital e Maternidade Octaviano Neves, em Belo Horizonte. A unidade, pertencente à rede de atendimento Hapvida NotreDame Intermédica, realizou um ensaio fotográfico a caráter com os recém-nascidos internados na UTI neonatal. Os bebês, que nasceram no mês de junho, participaram de uma sessão de fotos especial com direito a roupinhas, laços, chapéu de palha e bandeirolas. Os papais e as mamães foram presenteados com uma fotografia dos recém-nascidos.
Para as mamães Heloísa e Zaira, o arraiá marcou um momento de felicidade entre dias difíceis. Há 93 dias acompanhando o pequeno Davi, Heloísa ressaltou como esses eventos são “capazes de alegrar o período de internação. Foi um momento mágico”, disse. Já para Zaira, mamãe da Lígia, que está há 30 dias na maternidade, a ação vai além de um momento de leveza e mostra o diferencial do atendimento na Octaviano Neves. “A organização do arraiá estampa o lado humano dessa equipe tão acolhedora, que demonstra zelo, não apenas com os bebês, mas com todos nós”, afirmou.
A beleza do mês junino tocou corações de dentro para fora da maternidade, mostrando a importância de olhar para o bem-estar de todos. “As ações de acolhimento de São João marcam um ano do programa ‘Apaixonados pela Vida’ e da consolidação desse atributo essencial da Hapvida NotreDame Intermédica. Por isso, decidimos repetir o ensaio com os recém-nascidos nas maternidades, como forma de oferecer conforto emocional aos familiares e acompanhantes, reduzindo o impacto da internação”, destaca Franciane Gonçalves, diretora-executiva de Acolhimento e Bem-Estar do Cliente da empresa de saúde.