BebidaGastronomia

Do tradicional à tropicalização: o sucesso de Licor 43 no Brasil

Bebida atingiu a marca de consumo de 1 milhão de caixas vendidas no mundo e 200 mil no país em 2023

São Paulo, Agosto de 2024 – Sinônimo de sucesso mundial, o Licor 43 atingiu a marca de consumo de 200 mil caixas no Brasil no último ano. O licor mais vendido do país registrou também um crescimento de 27% em volume de 2023 em relação a 2022 — alcançando o marco de 1 milhão de caixas vendidas no mundo. Para 2024, a expectativa é crescer novamente o volume de vendas obtendo faturamento de duplo dígito.

 

O aumento das vendas no país é resultado das estratégias de consolidação que vêm sendo realizadas há mais de 7 anos. “Inicialmente, o Licor 43 era considerado só um digestivo e consumido principalmente em churrascarias. Após um forte trabalho de reposicionamento de marca, conseguimos deixar para trás essa imagem de “velho” e passamos a naturalizar o consumo em bares, restaurantes e festas, o que contribuiu para trazermos de volta toda a categoria de licores e reforçarmos a nossa marca premium e atemporal”, afirma Tomas Lellis, Gerente de Área Sr da Zamora para a América do Sul.

 

Como parte da estratégia de tropicalização e crescimento, em 2017 foi introduzido o principal drink da marca, o Carajillo. A bebida leva café espresso, gelo e licor, podendo ser batido na coqueteleira ou mexido no copo. A combinação foi eleita em 1° lugar como o coquetel mais popular de 2020 — no Top 20 da Difford’s Guide Brasil — o guia mais respeitado da coquetelaria mundial.

 

“Embora o nosso país seja grande consumidor de cerveja, percebemos um aumento da procura por licor. Por isso, para este ano, queremos seguir com a expansão da marca lançando novos produtos no país — já que somos um mercado importante para a companhia. Puro ou com café, o diferencial de Licor 43 é o sabor único que atrai os consumidores”, destaca Fernanda Di Giaimo, Head de Marketing da Zamora para o Paraguai, Uruguai e Brasil.

 

A bebida de origem espanhola faz parte do portfólio da Zamora Company, empresa detentora e produtora de mais de 15 marcas de vinhos e destilados, e que, atualmente, está presente em cerca de 80 países. Dentre as marcas produzidas está o Licor 43 — o nome remete aos 43 ingredientes naturais, sendo eles frutas cítricas mediterrâneas, componentes botânicos selecionados e a presença marcante da baunilha — com três versões: Original, Chocolate e o vegano Horchata.

 

Sobre Licor 43

Licor 43 é uma bebida premium e atemporal produzida na Espanha, que contém 43 ingredientes naturais — sendo eles frutas cítricas mediterrâneas, ingredientes botânicos selecionados e a presença marcante da baunilha. É o licor importado número 1 do Brasil e possui três versões: Original, Chocolate e Horchata.

 

Sobre a Zamora Company

Zamora Company é uma empresa espanhola com capital 100% familiar, que produz e comercializa vinhos e bebidas destiladas de alto valor agregado, focando sempre na satisfação dos consumidores e no desenvolvimento de marcas premium. Com operações em mais de 80 países, a Zamora Company conta com um experiente time internacional de mais de 500 pessoas e um extenso portfólio de marcas premium, com fábricas na Espanha, Itália e Estados Unidos, e com um volume de negócios anual de 265 milhões de euros (2022).

Leo Junior

Bacharel em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário UNA, graduado em Marketing pela Unopar e pós graduado em Marketing e Negócios Locais e com MBA em Marketing Estratégico Digital, é um apaixonado por futebol e comunicação além de ser Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo