Do Cerrado para o mundo Vinícola de Brasília, premiada mundialmente, desembarca em Goiânia

Muito mais que rótulos que encantam, a Marchese Vinhos & Vinhedos tem oferecido aos amantes de vinho uma experiência sensorial diferenciada, de altíssima qualidade
O mercado de vinhos em Goiânia vive um momento de expansão e sofisticação. Cada vez mais apreciadores têm buscado experiências únicas, rótulos autorais e a descoberta de novos terroirs. E é nesse cenário que a Marchese Vinhos & Vinhedos, vinícola boutique do Distrito Federal que vem conquistando premiações internacionais, chega pela primeira vez à Capital goiana para apresentar ao público seu portfólio exclusivo.
A estreia acontece em grande estilo: a Marchese marcará presença no Wine Weekend – Terroirs do Mundo: Edição Especial Brasília, que será realizado entre os dias 1º e 3 de agosto, no Castro’s Park Hotel. O evento reúne produtos nacionais e internacionais em um fim de semana dedicado à enogastronomia, com degustações ao ar livre, almoços e jantares harmonizados e palestras com especialistas.
Com apenas cinco anos de existência e uma produção familiar focada na excelência, a Marchese vem se consolidando como uma das vinícolas mais premiadas do País, mesmo fora dos tradicionais polos da vitivinicultura no Sul do Brasil. Seus vinhos, elaborados no Cerrado de altitude, impressionam pela identidade marcante, complexidade e elegância. “Todos os nossos vinhos são produzidos em lotes únicos, exclusivos e numerados. Isso permite ao consumidor uma experiência sensorial diferenciada, de altíssima qualidade”, explica a sócia e sommelière Renata Marchese.
Entre os destaques que estarão em Goiânia está o Syrah Creamy, que acaba de receber medalha Gran Ouro na Vinalies Internationales, na França, em março 2025, sendo o vinho brasileiro mais pontuado da premiação (95 pontos). O mesmo rótulo também brilhou na Decanter World Wine Awards, em Londres, em junho de 2025, com a medalha Gold – Gross. Já o Sauvignon Blanc, que estará presente no jantar harmonizado, traz no currículo duas medalhas de ouro e o reconhecimento entre os 25 melhores do País.
Outro rótulo especial é o Primitivo, resultado de quatro anos de trabalho até a primeira garrafa. O vinho será tema de uma palestra na sexta-feira (1º de agosto) e é um dos exemplos da dedicação e do cuidado com que a Marchese conduz sua produção.
Além desses, o público poderá conhecer toda a linha da vinícola no sábado, durante o festival. Recentemente, a Marchese conquistou quatro medalhas no Wine of Brasil Awards, em julho de 2025, sendo uma Gran Ouro para o Syrah Premium, e ouros para o Duetto, Primitivo e o Rosé de Cabernet Franc.
“A chegada da Marchese a Goiânia reforça o protagonismo que os vinhos do Cerrado têm conquistado internacionalmente, além de colocar o centro-oeste definitivamente no mapa da vitivinicultura de excelência”, destaca o sócio Fabrício Marchese. Para os goianienses, será uma oportunidade única de descobrir rótulos que, cada vez mais, representam o que o Brasil tem de melhor no mundo do vinho.
(Fotos: divulgação)