CidadeNoticias

DiamondMall inaugura 4º piso com marcas internacionais e restaurantes renomados

CH Carolina Herrera, Dolce&Gabbana, Emporio Armani e o premiado Tragaluz, de Tiradentes, fazem parte do novo espaço. Investimento da expansão é de R$ 86 milhões

Tradicional shopping do bairro de Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte, o DiamondMall inaugura hoje o seu tão aguardado quarto piso, que conta com renomadas marcas internacionais, todas inéditas na capital mineira, como Alo Yoga, CH Carolina Herrera, Chanel, Dolce&Gabbana, Emporio Armani e Tory Burch. O aporte destinado ao projeto é estimado em R$ 86 milhões. Com essa expansão, o shopping passa a oferecer 26 novas lojas, com a expectativa de gerar 400 novos empregos. Em números totais, o Mall contará com 196 operações e Área Bruta Locável (ABL) de 24.190,57m².

Segundo a superintendente do DiamondMall, Jucilene Oliveira, a escolha das marcas de renome internacional por Belo Horizonte se deu, principalmente, por uma questão de oportunidade. “Elas sempre tiveram um grande interesse pelo mercado mineiro, apoiadas por pesquisas sólidas sobre o consumidor local. No entanto, ainda não haviam encontrado a oportunidade de se estabelecer aqui, especialmente porque preferem atuar em conjunto e se instalar em um ambiente que promova sinergia de mix. Assim, a expansão possibilitou essa chegada coletiva”, conta a executiva, acrescentando que o trabalho de seleção das grifes foi bastante pontual e analítico. “Conversamos com cada uma para construir esse mix. Mas a expansão, porém, é um projeto que já nasceu com o shopping, em 1996. Naquela época já havia um planejamento para o Piso L4.”
Ainda de acordo com a superintendente, a expectativa é que, além de trazer mais conforto e modernidade para os clientes, a inauguração do 4º piso contribua para inserir Belo Horizonte na rota das grandes marcas internacionais. “Recebemos quase 7,5 milhões de visitantes por ano. Logo, temos que oferecer um conjunto valioso de marcas, como também uma estrutura moderna, arrojada e aconchegante”, destaca.

Para receber o quarto piso, o DiamondMall passou por uma extensa revitalização nos últimos meses, que incluiu a substituição de forros, escadas rolantes, elevadores, acessos, estacionamentos, fachadas e claraboias com eficiência energética, entre outras melhorias.

Restaurantes de alta gastronomia

Além das marcas conhecidas por ditarem as tendências da moda internacional, o novo piso do DiamondMall ganha também um trio de restaurantes estrelados: o Lagar Tragaluz, eleito pelo terceiro ano consecutivo, pela revista Casual EXAME, como um dos 100 melhores restaurantes do Brasil e que contará com a chancela da casa instalada na cidade histórica de Tiradentes há mais de 20 anos; o Zucco Cuccina, especializado em culinária italiana, com unidades em Moema, no Morumbi e nos Jardins, em São Paulo; e o SU, que aposta na fusão de sabores asiáticos com toques contemporâneos, com uma operação também na capital paulista, no bairro de Higienópolis.

Paulo Gomes

Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho | Repórter | Cronista Esportivo | Profissional do Direito | correspondente Bancário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo