Teatro, contação de história, música, interatividade do público e 25 metros de trança ajudam a recontar o clássico dos Irmãos Grimm sobre uma jovem de longos cabelos da cor do ouro, aprisionada no alto de uma torre por uma bruxa vingativa.
Zara é uma mulher, demasiadamente humana, que encontra a elevação após o término de um relacionamento extremamente tóxico e traumático, como em um manual em três fases, de uma “volta por cima”. Esta ácida comédia com Ana Ramos, Danni Garcia e Morais Martins, inova com uma dramaturgia bilíngue/bimodal, onde o elenco atua em português e em Libras.
Teatro, contação de história, música e interatividade do público ajudam a recontar um conto clássico das “Mil e uma Noites” sobre Aladim, que quer conquistar a Princesa com a ajuda do gênio da Lâmpada.
Com certeza o público vai se divertir e se emocionar com Peter Pan, que conta a história do famoso personagem criado por J. M. Barrie para sua notória peça de teatro intitulada Peter and Wendy. O personagem é um pequeno rapaz que se recusa a crescer e que passa a vida a ter aventuras mágicas.
Teatro, contação de história, música e interatividade do público ajudam a recontar a clássica história das irmãs Anna e Elsa na luta entre o bem e o mal para quebrar o feitiço do inverno eterno.
Com certeza o público vai se divertir e se emocionar com A Bela e a Fera, uma adaptação do tradicional conto de fadas francês. Na história, Bela é uma jovem aprisionada dentro de um castelo de um príncipe, que foi transformado em uma fera. Com a ajuda dos funcionários encantados do castelo, ela aprende a lição mais importante de todas: que a verdadeira beleza está dentro de nós.
A montagem conta a história de Ariel, uma sereia encantada com o mundo dos humanos. Sua obsessão se torna ainda mais forte, quando ela se apaixona pelo príncipe Eric. Para poder viver com seu amado, Ariel faz um terrível acordo com Úrsula, a Bruxa do Mar. Para tornar-se humana, ela acaba dando o que tem de mais precioso: a própria voz. Uma história emocionante com um figurino belíssimo, efeitos especiais e músicas cantadas ao vivo!
Cinema
(Pré-estreia) Marty supreme
Sala 2 | 20h20 (do dia 8 a 10/1)
Zootopia 2
Sala 1 | 10h
Sala 2 | 13h
Bob Esponja: Em busca da calça quadrada
Sala 1 | 12h10 (do dia 11 a 14/1)
Sala 1 | 13h10 (do dia 8 a 10/1)
Foi apenas um acidente
Sala 1 | 15h10 (do dia 8 a 10/1)
Sala 2 | 18h20 (do dia 11 a 14/1)
O agente secreto
Sala 1 | 14h10 (do dia 11 a 14/1)
Sala 1 | 17h10, 20h10
Tainá e os guardiões da Amazônia – Em busca da flecha azul
Sala 2 | 10h10
Valor sentimental
Sala 2 | 15h10 (do dia 11 a 14/1)
Sala 2 | 17h35 (do dia 8 a 10/1)
Sala 2 | 20h20 (do dia 11 a 14/1)
Jovens mães
Sala 2 | 15h30 (do dia 8 a 10/1)
Exposições
“Avesso”
Artistas: Jorge dos Anjos, Dyana Santos, Froiid, Gilson Plano
Curadoria: Lucas Menezes
A mostra coletiva reúne trabalhos dos artistas de Jorge dos Anjos, Froiid, Dyana Santos e Gilson Plano, sob curadoria de Lucas Menezes. As obras selecionadas para a exposição, algumas delas inéditas, atravessam a experiência mineira ao longo do tempo – são trabalhos que perpassam a experiência colonial mineira, o candomblé, o congado, o samba, os jogos populares, o bordado e a construção civil. Saiba mais.
Até 22/2/26
Horários: 10h às 20h (terça-feira a sábado)
11h às 19h (domingos e feriados)
Local: Galeria de Arte do Centro Cultural Unimed-BH Minas
“Habitar o /in/visível – Coabitar a cidade”
Curadoria: Marconi Drummond e Maurício Meirelles
Em “Habitar o /in/visível – Coabitar a cidade”, pretende-se trazer uma provocação extensa sobre o que se passou no território que hoje abriga Belo Horizonte. Desde buscar responder o que a cidade era “antes do antes”, com registros do que existia neste espaço há milhares de anos, com os indícios da existência de povos caçadores e coletores, até como as pessoas se apropriam e vivenciam a Belo Horizonte de hoje. Saiba mais.
Horários: 12h às 19h (terça-feira a sábado)
12h às 18h (domingos e feriados)
Local: Casa Rosada Gasmig Minas (rua da Bahia, 2.425 – Lourdes)
*Exposição de longa duração
Centro de Memória
“Minas Tênis Clube: Várias Histórias”
O Centro de Memória do Centro Cultural Unimed-BH Minas apresenta a reabertura da exposição de longa duração “Minas Tênis Clube: Várias Histórias”. Na mostra você pode ver medalhas, uniformes, troféus e saber a história do esporte em Belo Horizonte e Minas Gerais.