O documentário “Quando Vira a Esquina” acaba de ganhar seu primeiro trailer. Dirigido e roteirizado por Chris Alcazar e produzido pela TvZero, o filme foi indicado para a mostra competitiva do Festival do Rio e será exibido neste domingo, às 19h15, no Estação NET Gávea e na segunda-feira, dia 7, às 13h30, no Cine, com debate e aberto ao público com venda de ingressos. O título é baseado na escuta as diferentes vozes de profissionais do sexo que trabalham na Vila Mimosa, Rio de Janeiro, reduto de prostituição mais antigo e famoso do Brasil.
No trailer, personagens revelam o fascínio ao chegarem à Vila Mimosa e classificam o local como uma utopia para esse mercado de trabalho. O vídeo também mostra o preconceito sofrido pelas profissionais e as reais razões que as motivam a continuar neste caminho.
“Quando Vira a Esquina” convida o espectador a mergulhar em um conjunto valioso de histórias e imagens obtidas através de uma pactuação de confiança entre a realizadora e suas personagens, jogando luz sobre o que está escondido — ou nos recusamos a ver — e trazendo à tona temas femininos de grande relevância. Um filme que faz um convite ao público: escute o que uma prostituta tem a dizer, você pode se surpreender.
Ficha técnica
Direção e roteiro: Chris Alcazar
Produção: Roberto Berliner
Produção executiva: Leo Ribeiro e Sabrina Garcia
Montagem: Sérgio Marini, Marcela Amarante e Yan Motta
Direção de fotografia e câmera: Jacques Cheuiche, Renato Carlos e Roberto Berliner
Som direto: Pedro Moreira
Direção de produção: Paulão Costa
Coordenação de produção executiva: Fernanda Calábria
Assistente de direção: Nathalia Valério e Mafê Corrêa
Pesquisa: Priscila Keller
Mixagem: Bernardo Deodato
Desenho de som: Fernando Aranha
Música original: Fernando Aranha e Guga Bruno
Motion Design: Rodrigo Lima
Correção de cor: Herbert Marmo
Coordenação de pós-produção: Guga Nascimento e Nat Mizher
Produção: TvZero
Apoio: RioFilme
Realização: SECEC/Lei Paulo Gustavo
Sobre a TvZero
A TvZero é uma produtora audiovisual carioca que conta histórias de relevância social e cultural, apostando na renovação da linguagem, na qualidade técnica e também no sucesso artístico e comercial de seus projetos.
Em mais de 30 anos de existência, produziu cerca de 40 longas-metragens que levaram mais de 3 milhões de espectadores aos cinemas e foram exibidos em mais de 200 festivais, muitos deles premiados no Brasil e no exterior. Entre eles “Benzinho” (Gustavo Pizzi), abertura do Festival de Sundance 2018; “Gabriel e a Montanha” (Fellipe Barbosa), vencedor de dois prêmios na Semana da Crítica no Festival de Cannes 2017 e “Nise – O Coração da Loucura” (Roberto Berliner), vencedor de mais de 20 prêmios em festivais internacionais, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Atriz no Festival internacional de Cinema de Tóquio.
Na TV, se destacam as 4 temporadas da série “#MeChamaDeBruna” realizada em coprodução com a FOX Premium e vendida para 13 países, e a série documental “Eu Sou Assim”, indicada ao Emmy Internacional 2018 na categoria de Melhor Documentário.