
Com uma presença dedicada à divulgação de produtos naturais e lançamentos diferenciados, o Grupo Polico, que produz e distribui produtos alimentícios de qualidade premium, teve momentos intensos no último mês de maio. O grupo expôs pela primeira vez na APAS Show, considerada a maior feira supermercadista do mundo e o maior evento do setor de alimentos e bebidas nas Américas. A concentração, que ocorreu no Expo Center Norte, em São Paulo, marcou passo notável na trajetória da marca.
Dividida em congresso e exposições, a APAS proporciona aos participantes aprendizados sobre o setor, conexões de negócios e oportunidades para prospectar novos clientes e lançar novos produtos. Para Luiz Fernando Franca, um dos sócios do Grupo Polico, os destaques da participação da marca foram os lançamentos da linha Lavivá e Jomara. “O público nos recebeu muito bem e muitos se mostraram interessados por nossos novos produtos. Fomos agraciados com dias de boa conversa”, comenta.
Foram mais de 200 visitas por dia no estande do Grupo Polico, que contou uma experiência envolvente e informativa para os visitantes, além de produções já consagradas como ChefMix e Lavivá. Como parte da linha Jomara, lançada oficialmente no evento, quem passou pelo estande pôde conferir inéditas tâmaras importadas de Dubai, com qualidade premium. Além delas, a linha completa conta ainda com tâmaras em pouch, caixa transparente e caixa presente (tâmaras puras e recheadas), biscoitos Maamoul e bombons de tâmara em pouch e caixa presente.
Estar na APAS Show marca ainda um posicionamento da Polico no mercado, com um olhar para um futuro de expansão e fortalecimento. “Neste momento, o objetivo é nos fazermos presentes e fortes no segmento. Para além, fica a sólida expectativa de que veremos muito da Lavivá e Jomara no futuro.”, completa Luiz Fernando Franca.
Sobre o Grupo
O Grupo Polico, que hoje conta com cerca de 300 colaboradores e um catálogo que engloba mais de 600 itens, movimenta, mensalmente, cerca de três mil toneladas de mercadorias que são distribuídas em todo o território brasileiro e variam entre especiarias, frutas secas, grãos e chás. Em 2023, a empresa registrou um faturamento de R$300 milhões, representando um crescimento de 12% se comparado ao ano anterior.
Atualmente, o grupo conta com três Centros de Distribuição, localizados em Itajaí-SC, Carapicuíba-SP e Nova Lima-MG, com cerca de 10 mil posições de porta pallets ao todo. Possui também três fábricas de temperos, especiarias e processamento de frutas secas, situadas em Jandira-SP, Cotia-SP e Carapicuíba-SP. Nos próximos meses, haverá a inauguração de mais uma fábrica, agora em Minas Gerais, na cidade de Extrema.
Com 22 anos de história a empresa segue inovando constantemente, atenta às tendências de mercado. Atualmente 80% dos produtos distribuídos pelo Grupo são importados de diversos países como: Argentina, Canadá, Chile, China, Egito, Estado Unidos, Indonésia, Marrocos, Peru, Turquia, Vietnã, entre outros. Além disso, a empresa trabalha com diversos produtos de origem brasileira como castanha-do-pará, noz-pecã e castanha de caju.