EmpresasNoticias

Ciências Médicas reúne grandes nomes da ginecologia nacional e internacional

Simpósio celebra 18 anos dos cursos de pós-graduação em Ginecologia Minimamente Invasiva da Ciências Médicas e aborda tendências da área

O Teatro Feluma é palco do 1º Simpósio Internacional de Ginecologia Minimamente Invasiva (SIGMI). O evento, que começou nesta quinta-feira (23) e vai até o próximo sábado (25), promove a integração entre ensino e atualização científica, reunindo especialistas internacionais que darão palestras para cerca de 300 inscritos.

Dentre os temas da programação estão assuntos atuais da saúde da mulher como preservação da fertilidade, ginecologia regenerativa, funcional e estética, além de cursos como o de preenchedores e bioestimuladores íntimos, ministrados pela professora da pós-graduação da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, Samirha Corrêa. O curso será realizado no sábado (25), de 8h às 12h, e apresentará uma cirurgia, transmitida ao vivo, no auditório do Hospital Universitário Ciências Médicas-MG.

O simpósio é uma comemoração aos 18 anos dos cursos de pós-graduação em Ginecologia Minimamente Invasiva da Ciências Médicas-MG. Para o Dr. Walter Pace, presidente do Simpósio e coordenador-geral dos cursos de pós-graduação de Ginecologia Minimamente Invasiva da Faculdade Ciências Médicas-MG, o evento é uma oportunidade de encontro dos pós-graduados em um curso referência nacional. “É a celebração da nossa trajetória. Durante esses 18 anos, temos mais de mil médicos espalhados por todo o Brasil que possuem essa especialização no currículo”, afirma. 

FOTO 

Crédito: Luciano Figuerôa – Feluma/ Divulgação 

Paulo Gomes

Jornalista certificado pelo Ministério do Trabalho | Repórter | Cronista Esportivo | Profissional do Direito | correspondente Bancário.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo