AudiovisualEntretenimento

Cícero sai em turnê: “Canções de Apartamento”

Série de shows comemora 15 anos do marcante álbum de estreia do músico carioca

Cícero anunciou as primeiras datas da turnê comemorativa de seu primeiro álbum. O marcante Canções de Apartamento completa 15 anos e será celebrado com apresentações especiais no dia 8 de abril, no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro, e no dia 16 de abril, no Teatro BTG Pactual, em São Paulo.

Ingressos Rio de Janeiro

https://www.eventim.com.br/artist/teatro-casa-grande/cicero-turne-15-anos-cancoes-de-apartamento-4075674/

Ingressos São Paulo

https://bileto.sympla.com.br/event/112123/d/344295

Em 2011 o mundo era outro. As tecnologias ainda se limitavam a auxiliar o ser humano e não visavam substituí-lo. Ao mesmo tempo, a sociedade efervescia em uma nova juventude que encontrava um mundo em desconstrução. Nesse contexto nascia Canções de apartamento, um álbum tocado e gravado em casa por um jovem adulto chamado Cícero. O álbum ecoou pela juventude que começava a se conectar virtualmente, rendeu prêmios, turnês e foi um divisor de águas para uma geração.

Em 2021 o disco completava 10 anos. Mas, em meio à pandemia, não foi possível comemorar como a ocasião merecia. Estávamos todos em lockdown. Agora, em 2026, o artista carioca comemora os 15 anos de seu aclamado álbum de estreia – um marco da música independente brasileira, que abriu caminhos e conquistou público e crítica com sua poesia intimista e sonoridade singular.

O show, tocando o álbum na íntegra com os arranjos originais, revisitará as faixas que marcaram gerações de ouvintes, como “Tempo de Pipa”, “Vagalumes Cegos” e “Açúcar ou Adoçante”. O vinil será relançado para atender aos fãs que há anos pedem uma nova tiragem nesse formato.

Além da execução integral de Canções de Apartamento, o repertório do show trará diálogos com momentos posteriores da carreira de Cícero, costurando um retrato afetivo de sua trajetória.

Mais do que um concerto e um vinil, esta é uma celebração da música que nasceu no quarto de um apartamento no Rio de Janeiro e se expandiu para o mundo, transformando-se em um clássico contemporâneo e em retrato de uma época.

 

Ficha Técnica

  • Cícero: Voz e violão
  • Estevan Barbosa: Bateria
  • Gabriel Ventura: Guitarra
  • David Rosemblit: Piano e acordeon
  • Pedro Carneiro: Baixo
  • Bruno Schulz: Técnico de som
  • Alessandro Boschini: Técnico de luz
  • Henrique Botkay: Produção

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo